02/03/2008

VISÃO DE CONQUISTA

A VISÃO DE MOISÉS PARA CONQUISTAR CANAAN

Deuteronómio 1:5­8

5 Além do Jordão, na terra de Moabe, Moisés se pôs a explicar esta lei, e disse: w 6 O Senhor nosso Deus nos falou em Horebe, dizendo: Assaz vos haveis demorado neste monte. 7 Voltai­vos, ponde­vos a caminho, e ide à região montanhosa dos amorreus, e a todos os lugares vizinhos, na Arabá, na região montanhosa, no vale e no sul; à beira do mar, à terra dos cananeus, e ao Líbano, até o grande rio, o rio Eufrates. w 8 Eis que tenho posto esta terra diante de vós; entrai e possuí a terra que o Senhor prometeu com juramento dar a vossos pais, Abraão, Isaque, e Jacó, a eles e à sua descendência depois deles.

“Eu dei­vos esta terra!”
Deus quis dar a terra de Canaan ás tribos de Israel. Da mesma maneira Ele quer dar­ nos a nossa Nação. w A visão de Deus é de Conquista. Satanás está a governar um território que não tem autoridade legal para possuir. w “Entrai e possuí a terra” (Invade e ocupa o território). Isto implica que temos que fazer guerra ás forças que estão a ocupar o território de forma a removê­los da terra. w Satanás não vai retirar as suas fortalezas sem que alguém o ataque de maneira a forçar a sua retirada.

Deuteronómio 1:9­15
9 Nesse mesmo tempo eu vos disse: Eu sozinho não posso levar­vos, 10 o Senhor vosso Deus já vos tem multiplicado, e eis que hoje sois tão numerosos como as estrelas do céu. 11 O Senhor Deus de vossos pais vos faça mil vezes mais numerosos do que sois; e vos abençoe, como vos prometeu. 12 Como posso eu sozinho suportar o vosso peso, as vossas cargas e as vossas contendas? 13Tomai­vos homens sábios, entendidos e experimentados, segundo as vossas tribos, e eu os porei como cabeças sobre vós. 14 Então me respondestes: bom fazermos o que disseste. 15 Tomei, pois, os cabeças de vossas tribos, homens sábios e experimentados, e os constituí por cabeças sobre vós, chefes de mil, chefes de cem, chefes de cinqüenta e chefes de dez, por oficiais, segundo as vossas tribos.

A Formação Militar
Deus quer multiplicar­nos mil vezes mais do que estamos a experimentar no presente! Satanás quer que a nossa visão esteja limitada a uma Igreja Pequena e a uma maneira de pensar diminuta. w Moisés instituiu também uma formação e hierarquia militar de capitães de 10, 50, 100, e de 1000. w Satanás quer que fiquemos isolados w Deus sabe quando nós fazemos parte de uma equipa.

O espírito de Medo
O povo decidiu então enviar doze espias para que calculassem as suas hipóteses de conquista. Dez dos espiões voltaram com um espírito de medo e de incredulidade, olhando mais para os gigantes do que para o fruto da terra. w Os membros da congregação murmuraram e se queixaram dizendo que a conquista daquela terra era impossível. w Satanás é quem está por detrás do desencorajamento, das dúvidas e da incredulidade. Ele quer ver­nos derrotados mesmo antes de começarmos o processo de conquista. w Eles tinham a presença do Espírito Santo para os guiar e Deus Pai para os levar, contudo com a excepção de Josué e Calebe toda a nação se opôs á conquista.

O Começo da Conquista
Deuteronomio 2:30 w Depois de vaguearem no deserto por 38 anos toda aquela geração inicial morreu e a nova geração começou a conquistar a terra prometida. w O rei Siom recusou dar passagem a Israel pelo seu território e Deus disse­ lhes para “conquistar e ocupar” (v. 31). w Moisés, Josué e a nova geração conquistaram todas as cidades de Siom e Ogue (Deut. 3:3­7). Finalmente a Visão da conquista estava a tomar forma!

A NOSSA VISÃO DE CONQUISTA

A. CADA MEMBRO SE IRÁ MULTIPLICAR!
B. CADA MEMBRO PERTENCERÁ A UMA EQUIPA!
C. CADA MEMBRO TERÁ UM ESPÍRITO DE GUERREIRO!

CADA MEMBRO SE IRÁ MULTIPLICAR!
Tal como Moisés profetizou que o Senhor iría multiplicar Israel mil vezes devemos aceitar que Deus nos quer fazer da mesma maneira! Deus disse a Adão: “Frutifica, multiplica­te, e enche a terra.” Multiplicação é o plano de Deus e o pesadelo do nosso inimigo. Como membro do Corpo de Cristo você pode­ se multiplicar! Você não irá ter divisão, diminuição nem desaparecimento. Do teu ventre espiritual sairão almas, famílias, células e gerações. A Escada do Sucesso dá o esboço de como você pode operar nessa multiplicação: Ganhar Almas, levar essas pessoas ao Encontro, Discipulá­los através da Escola de Líderes e enviá­los a fazerem as mesmas coisas com outras pessoas.

CADA MEMBRO PERTENCERÁ A UMA EQUIPE!
Tal como Moisés passou tempo a organizar aqueles três milhões de pessoas em pequenos grupos de 10, 50, 100, e de 1000, também nos estamos a organizar para cuidar melhor uns dos outros. Temos as nossas Células (equipas) que estão prontas a enfrentar as lutas reunindo todas as semanas e providenciando ministério pessoal aos seus membros. As equipas são como “pelotões” de soldados onde satanás é derrotado no combate da oração.

CADA MEMBRO TERÁ UM ESPÍRITO DE GUERREIRO!
A Igreja Primitiva conquistou cidades inteiras para o Evangelho através de milagres. Libertação e pregando de maneira a alcançar regiões inteiras para Cristo. A nossa Cidade e a nossa Nação podem ficar nas mãos de Deus se cada um de nós se decidir a ter a atitude de um Guerreiro Espiritual. As dúvidas, críticas, murmurações e divisões são o oposto da conquista. Você não deve escutar aqueles que dizem que “não podemos” pois aqueles que possuem o espírito da Fé irão mover­se de forma a conquistarem o território espiritual que o Senhor já nos entregou.

CADA MEMBRO TERÁ UM ESPÍRITO DE GUERREIRO!
• Esta é a visão de Conquista! Isto nada tem a haver com a assitência aos cultos, membros de Igreja ou transferências de membros. Esta estratégia tem a haver com Guerra Espiritual contra o reino das trevas de forma a conquistarmos o território. Se cada membro se dedicar neste ano a conquistar e terra iremos multiplicar o Reino de Deus e tomar a nossa Nação para Jesus. Iremos também conquistar para o nosso Deus todos os povos do mundo que aínda não foram alcançados.

A NOSSA VISÃO DE CONQUISTA

A. CADA MEMBRO SE IRÁ MULTIPLICAR!
B. CADA MEMBRO PERTENCERÁ A UMA EQUIPA!
C. CADA MEMBRO TERÁ UM ESPÍRITO DE GUERREIRO!

Nenhum comentário: