15/12/2010

Palavra de fortalecimento para o Ano de 2011

Palavra de fortalecimento para o Ano de 2011

Que Deus, na grandeza de Seu amor, na plenitude de Sua graça, através do Espírito Santo, em nome de Jesus, Seu Filho amado, nosso único e absoluto Salvador, derrame sobre todos suas divinas bênçãos: saúde para o corpo, para a alma e para o espírito; paz, prosperidade, soluções para os problemas, vitórias e conquistas nos sonhos e ideais.




Mais um ano chega ao fim e com ele damos graças a Deus por tudo. Afinal, chegamos ao final. Com lutas, batalhas, etc. Mas, em tudo isso somos mais que vencedores. Que venha 2011, com certeza chegaremos ao seu final, mais felizes, mais abençoados.



Deus é fiel!



Neste ano de 2010 muitas coisas já aconteceram. E continua acontecendo. Para nós, cristãos e crentes em Jesus, tenho certeza, as coisas boas superaram as ruins e as horas felizes foram muito mais que as tristes.

Tudo isso aconteceu porque o Senhor Jesus cumpriu com a sua palavra de estar conosco todos os dias da nossa vida. Talvez alguns de nós tenhamos saído da sua presença, mas Ele manteve Seus olhos e suas mãos sobre nós. Como é bom ter um Deus assim. Que cuida, protege e abençoa.



Há um movimento sutil que ronda o povo de Deus com ameaças e vãs filosofias. Não devemos permitir que o inimigo ganhe terreno. Vamos à luta.

Afinal, maior é o que está em nós e É POR NÓS do que o que está no mundo. Deus é conosco. Ele, com certeza, permanece fiel.



Que venham os "códigos", as "profecias" e o que for. Com Deus somos vitoriosos.

Mais que vitoriosos.



Jesus garante as bênçãos em nossa vida.







Gênesis 12;3... "Em ti serão benditas todas as famílias da terra."



FAMÍLIA



E o que Deus proporcionou para a humanidade? Viver em família.

A benção de Deus para a família sempre foi notória na Bíblia, a preocupação de Deus é desde a criação do mundo e do ser humano.



Vejamos a preocupação de Deus com a família de Adão e Eva, Noé, Abraão, Jacó, Isaque e tantas outras famílias.

As promessas das bênçãos de Deus para as famílias e lares, são para nós nos dias de hoje! Vejamos o texto: "Em ti serão benditas todas as famílias da terra."



O diabo procura destruir famílias, colocando contendas, brigas, confusões, conflitos, mas a Bíblia diz que Jesus veio para desfazer a obra do diabo (1 João 3;8), que entre tantas coisas quer destruir a família, é a sua prioridade, porque é a base de tudo na sociedade e todo segmento.



Hoje podemos ver na sociedade em geral que não se dá tanta prioridade para a família. A prioridade se dá para o profissional, riqueza, lazer, bem estar, tudo isso é bom mas a família é prioridade.

No mundo moderno de hoje que vivemos as pessoas se casam pensando na separação, e o que a Bíblia nos ensina é que a morte os separe.



Quando Deus instituiu a família e a abençoou é porque Ele via na família tudo o que o ser humano precisa na vida, em todos os segmentos.

A pessoa aprende com a família a ter amor ao próximo, ter sentimentos verdadeiros com o próximo, e dessa maneira não age com egoísmo.



A IGREJA DE DEUS combate a destruição das famílias e lares, orando, jejuando, orientando, aconselhando. Lutamos com todas as nossas armas e forças para que todas as famílias sejam abençoadas, e que vivam em paz!



Que a promessa de Deus se cumpra na sua família!



"Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes, e jamais falte o óleo sobre a tua cabeça." Ec 9;8.

Um Caminho para uma Vida Melhor

Um Caminho para uma Vida Melhor




João 10:10

Salmo 37:5

Jeremias 29:13

Mateus 6:31-33

Jr 33:3.

I Jo 5:4-5

Mc 16:16

Atos 17:30

1 Pedro 1:8

O ladrão, não vem senão a roubar, a matar e a destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”

João 10:10

Neste versículo Jesus declarou o propósito de sua vinda à terra em contraste com o propósito do diabo. Enquanto o plano do diabo é roubar, matar e destruir, Jesus quer dar a cada pessoa uma vida com abundância. Para tomar pose e ter direito aos cuidados de Jesus é preciso que cada um tome uma decisão.

Entregue-se ao propósito de Deus, Salmo 37:5

Jesus providencia esta vida melhor, oferecendo a solução para os problemas que tornam a vida difícil: culpa, insatisfação e medo. Ele não promete riqueza ou luxo, mas nos conforta com uma mensagem de um Pai amoroso no Céu, que cuida de seus filhos e que proverá as coisas de que eles verdadeiramente necessitam.

Busque a Deus como algo prioritário, Jeremias 29:13

“Portanto, não vos inquieteis, dizendo ‘Que comeremos ou com que nos vestiremos?’. . . Pois vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas estas coisas; buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:31-33).

Seja fiel em servir a Deus como alguém que pode acompanhar a sua vida em todas as coisas. Procure manter um período de oração todos os dias para expor a Deus seus problemas e Ele poderá te conduzir a uma vida vitoriosa, Jr 33:3.

Tenha uma fé firme em Jesus, I Jo 5:4-5

“Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado” (Mc 16:16). Essa crença precisa ser acompanhada de arrependimento dos atos praticados que desagradam a Deus. Em Atos 17:30 diz que “Deus não leva em conta o tempo da ignorância, mas notifica agora a todos os homens em todos os lugares que se arrependam”.

Conclusão: As pessoas mais felizes no mundo são aquelas que se dedicam a seguir Jesus como o caminho. Pedro referiu-se a isso quando disse: “No qual, não vendo agora, mas crendo, exultais com alegria indizível e cheia de glória” 1 Pedro 1:8.