21/10/2014

OFEREÇA PARA DEUS O QUE VOCÊ TEM EM MÃOS


OFEREÇA PARA DEUS O QUE VOCÊ TEM EM MÃOS: verso 2b

 Texto: 2 Reis 4.1-7

 A viúva não tinha muito nas mãos. Apenas uma botija com azeite. Diante da pergunta do profeta, ela poderia responder: "Não tenho nada, senhor". Talvez ela pudesse pensar: "Ah, não vou dizer que tenho só o azeite, pois não valerá de nada" Seria um lamentável engano; devemos valorizar o que Deus tem nos dado, por menor que pareça para nós. Com pequenas coisas em mãos, os servos de Deus fizeram maravilhas tremendas:

  I Samuel 17:40 - Davi ao enfrentar Golias, tinha na mão, uma funda e algumas pedras, com elas, venceu o gigante Golias, que durante muitos dias, afrontava o povo de Deus.

 Juízes 7:16 - Gideão tinha uma trombeta e foi ela, que usou para conclamar o exército de Israel, para a batalha.

 Juízes 15:15 - Sansão tinha um osso e com ele feriu mais de mil filisteus.

 Neemias 2:1-2 - Neemias tinha um copo e com ele, aproximou se do rei e conseguiu permissão para reconstruir Jerusalém.

 II Reis 2:08 - Elias tinha um manto e com ele abriu caminho no rio Jordão.

 Atos 4:36 - Barnabé tinha um terreno, que vendeu para ajudar aos pobres.

 Atos 9:36 - Dorcas tinha uma agulha, que usou para fazer roupas, para os necessitados.

 João 6:9 - Um rapaz, tinha cinco pães e dois peixinhos, que serviu para alimentar uma multidão.

 E você amado, O que têm nas mãos?

 
 4- APRENDA A RECEBER AJUDA DOS OUTROS: verso 3

 
ILUSTRAÇÃO HELICÓPTERO: "Houve uma grande enchente na cidade, e todas as casas foram encobertas pela água. Um crente subiu no alto de uma torre e orou a Deus pedindo salvação, temendo a morte. Veio um espírita em um barco e ofereceu ajuda, mas ele disse: Deus me ajudará! Depois veio um ateu, em uma lancha, mas ele rejeitou a ajuda, esperando em Deus. Por final veio um muçulmano em um helicóptero mas ele negou ajuda. Por fim o crente morreu afogado. Ao chegar no céu ele perguntou a Deus: Senhor, fui fiel a ti, onde estava a ajuda??? Deus disse: Homem, eu mandei até helicóptero para te ajudar e você desprezou!"

 Devemos aprender a entender os sinais de Deus, e saber que ele usa tudo e todos, para nos ajudar a sair de uma provação. Muitas vezes, um colega de trabalho ou até um estranho na rua nos dá a resposta que esperamos de Deus, e desprezamos.

 ILUSTRAÇÃO DA SENHORA COM FOME: "Uma senhora cristã estava passando necessidades e todos os dias orava bem alto, em sua casa, para que Deus mandasse alimento. Uns jovens brincalhões compraram alimentos para aquela anciã e ao entregar disseram: Foi o diabo que mandou para a senhora! Ela disse: Glórias a Deus, pois Deus usa até o diabo, para servir ao crente fiel!"

  5- NÃO PERCA SUA INTIMIDADE: verso 4

 Durante o momento da multiplicação, a viúva estava sozinha, trancada em seu quarto. Observe que nem o profeta ficou com ela naquele momento.

Outra coisa que aprendemos é que ela não dependeu do profeta para multiplicar o azeite. Deus usou suas próprias mãos, que maravilha!

  6- ESTEJA PRONTO PARA RECEBER MAIS DE DEUS: verso 6

 A viúva queria continuar enchendo as vasilhas, porém não havia mais vasilha para encher.

  7- ENTENDA PORQUE DEUS TE ABENÇOOU: verso 7

  Deus não cura uma doença só por curar... pois afinal, mais cedo ou mais tarde a morte virá mesmo. Deus não faz um milagre só por fazer. A fidelidade a Deus também consiste em voltar a Deus com a bênção, e perguntar: Que queres que eu faça agora que adquiri minha vitória. Abraão recebeu Isaque, mas Deus o pediu em sacrifício. Abraão foi provado; será que você vai passar pela prova da fidelidade a Deus, após alcançar sua vitória?

 

Deus conhece o profundo


Deus conhece o profundo de nosso coração e sabe exatamente tudo o que iremos fazer diante de qualquer situação em que nos encontremos em nossas vidas, mas ao contrário de Deus, nós somos enganados pelo nosso próprio coração, que muitas vezes diz para fazermos coisas para as quais não estamos preparados e outras vezes nos faz recuar diante do que podemos enfrentar. Por causa disso, Deus permite que enfrentemos várias provações e desafios, a fim de fazer com que nos tornemos conhecedores de quem somos, pois o que somos define o que fazemos.

        Deus ama a todos os seus filhos, por isso sempre move as circunstâncias, para nos mostrar as nossas fraquezas e nos corrigir. E apesar de muitas vezes parecer que estamos sozinhos enfrentando os nossos problemas, Deus sempre está conosco e o que nos falta nessas horas em que nos sentimos sozinhos é inclinar os ouvidos ao que Deus diz e confiar na sua palavra, pois ela nunca volta vazia, antes cumpre o seu propósito e tudo o que ele a designou fazer (Is 55:11)

No livro de Êxodo, capítulo 14, Deus nos mostra um pouco de sua força e poder, com a qual derrotou o exército de faraó, na saída de seu povo da terra do Egito e nos ensina dez princípios nos quais devemos andar para conseguir a vitória sobre os nossos inimigos.

Dependência de Deus   Ex. 14:2

        Aparentemente, seria mais correto seguir em frente buscando a terra prometida, uma vez que essa direção tinha sido dada pelo próprio Deus, que servindo de coluna de nuvem ou de fogo, direcionava o seu povo tanto de dia quanto à noite.

Se Moisés estivesse cego pelo propósito, não teria ouvido a voz de Deus, quando lhe pediu para que voltassem de onde vieram e acampassem junto ao mar, o que certamente resultaria em um confronto para o qual o povo não estaria preparado, uma vez que o exército de faraó por ter carros e cavalos avançava mais rápido e acabaria acalcando o povo de Deus.

Olhar para a promessa ao invés de olhar para as circunstâncias   Ex.14:11 – 13.

        Quando tudo parece dar errado, quando todas as circunstâncias parecem ter nos derrotado, sem que haja para onde correr ou se esconder, se estivermos debaixo da direção de Deus (dependência) ele transforma as circunstâncias e nos dá a vitória.

A batalha não é nossa, mas de Deus   Ex.14:14.

        Deus sempre nos livra de nossas aflições, seja agindo por nós quando não temos condições de combater, ou até mesmo nos dando força ou habilidades para vencer nossos desafios, assim como fez com Davi dando-lhe orientação de como vencer Golias e guiando-lhe a mão para utilizar sua funda e derrubá-lo com simples pedras de rio.

Assumir nossa autoridade em Deus diante das dificuldades e andar por fé Ex. 14:15-16

        Apesar de Moisés se mostrar consciente do que Deus faria (Ex. 14:13 – 14) e de saber que era a sua vez de exercer autoridade, (dada pelo próprio Deus, para ele ser o líder de seu povo) e tomar a iniciativa, tendo fé e determinação no cumprimento da vontade de Deus, teve medo da reação do povo e clamou pedindo por socorro (Ex. 14:15).

Ao que Deus respondeu, colocando novamente a autoridade nas mãos de Moisés (representada pelo seu bordão, através do qual, todos os prodígios e sinais eram feitos), para que como representante de Deus na Terra, o nome do Senhor fosse glorificado e, para que Moisés fosse reconhecido como o líder escolhido por Deus para guiar o seu povo diante de suas aflições.

Deus coloca seus anjos entre seu povo e seus adversários Ex. 14:19 – 20

        Quando estamos sendo guiados por Deus, ele nos protege de todo o mal que possa nos suceder, gerando impedimentos, para que o mal não possa nos tocar. É o que acontece, por exemplo, quando vamos viajar e o pneu do carro fura. Pode ser que Deus o tenha permitido, para que não estivéssemos em determinado momento no local em que ocorreu um acidente.

Deus tem muitas formas de trabalhar para impedir que o mal nos toque, por isso devemos sempre glorificar o nome de Deus até mesmo no que nos parece ruim no momento, pois na maioria das vezes nem sequer imaginamos os livramentos que recebemos.

Deus é Deus do impossível   Ex. 14:21

        É durante o período de tribulação que Deus move as circunstâncias, durante o que nos parece trevas é que ele prepara a nossa vitória, mas para que isso aconteça é necessário nos posicionarmos com autoridade diante dos nossos desafios e tomar a iniciativa, seguindo em frente, a fim de cumprir o propósito de Deus para as nossas vidas.

Foi o Senhor que livrou o povo de sofrer pelas mãos do exército de faraó, mas ele só agiu após Moisés ter estendido a mão sobre o mar.

Perseverar no Senhor   Ex. 14:24

        Apesar de ter um anjo de Deus protegendo o seu povo por toda a noite, foi durante a vigília da manhã que o Senhor agiu contra o exército de faraó. Foi devido à fé e a perseverança do povo que Deus os garantiu a vitória.

O Senhor é temido pelos seus inimigos   Ex. 14:25

        Todos os que são nossos inimigos, também são inimigos de Deus e assim como experimentamos a sua força e o seu poder em nossas vidas, eles também o sentem sobre a vida deles, mas para eles essa força e esse poder vem em forma de juízo, e isso os faz temer a ira do Senhor.

Deus é justo e nos livra de todos os nossos inimigos   Ex. 14:26 – 30

        Os nossos inimigos podem avançar somente até onde Deus permite, até cumprirem sua parte no propósito que o Senhor tem para as nossas vidas. Assim a nossa fé pode ser amadurecida em nossos corações e podemos ver com nossos próprios olhos se realmente estamos no caminho em que devemos andar. Uma vez que esse propósito foi cumprido, Deus nos livra de nossos inimigos de tal forma que jamais voltaremos a vê-los.

Aquele por meio de quem Deus opera, tem sua autoridade reconhecida   Ex.14:31

        O resultado da obediência aos princípios estabelecidos por Deus é a manifestação de sua glória e adoração ao seu santo nome, além da felicidade pela vitória conquistada, do temor ao nome de Deus e do reconhecimento e confiança no nome do Senhor e de seu Servo.

Por isso não devemos gastar nossas forças, procurando conquistar o respeito ou a autoridade perante os nossos discípulos, mas sim nos empenhar no cumprimento da vontade de Deus, pois a sua própria palavra nos diz em Lucas 12:31 que devemos buscar em primeiro lugar o seu Reino.

A vida em Igreja

Deus nos mostra que devemos compartilhar nossas vidas de modo a permitirmos que as outras pessoas entrem na nossa intimidade, fazendo-nos conhecidos e conhecedores das necessidades, alegrias e até mesmo dos planos de outras pessoas que vivem em nosso meio e possuem algum vínculo de Igreja conosco.

O propósito de Deus com esse tipo de atitude é de nos mostrar que devemos andar como “corpo” e, portanto, unidos como se cada um fosse importante individualmente para o avançar de todos, pois é isso o que realmente acontece na vida da família de Cristo.

Em Atos 2:42 a 44 podemos ter uma clara visão de como Deus nos orienta a vivermos como Igreja, ou seja, debaixo de princípios estabelecidos pelo próprio Deus, para que possamos ter vida em abundância ainda aqui na Terra, alegrando o coração de nosso Pai e estando debaixo de sua bênção.

Perseverar na doutrina dos apóstolos fala da vida com Cristo, pois eles mesmos a aprenderam na prática, com o contato direto e intimidade com Jesus, fala de exemplo de vida, de seguir um modelo estabelecido por Deus, representado pelo seu próprio filho, que não se preocupava com seus próprios interesses, mas na vontade do Pai, fala portanto de aprender na palavra e aplicar no dia a dia seus princípios tornando-os verdade e testemunho de vida.

Comunhão vai contra o egoísmo, que diz a nós que somos o centro de nossas vontades, pois muitas vezes somos egoístas até no estar com Deus, pois geralmente queremos que ele nos sirva ao invés de procurarmos o servir.

Para vivermos em comunhão não podemos nos preocupar conosco, mas sim em como servir às pessoas, devemos sentir prazer em sermos úteis, sermos capazes de nos alegrar por abençoar, ao invés de correr atrás de bênçãos, desenvolvendo em nosso coração características de santidade. Devemos compartilhar, dar o que temos de melhor, pois ao conseguir fazê-lo com nossos irmãos, mudaremos o nosso comportamento diante de Deus.

 

O partir do pão nos lembra o sacrifício e o amor de Jesus Cristo por nós, a fim de conquistar a nossa salvação. Mas também fala de sermos caridosos e providentes, pois a Igreja é o Corpo de Cristo e merece ser bem cuidado.

Se alguém da nossa casa passar por algum tipo de necessidade, é uma parte do Corpo de Cristo que não funciona corretamente e por isso não avança, mesmo tendo direção correta a seguir. Por isso caso algum irmão precise de ajuda, devemos ajudá-lo, contribuindo assim para o avanço da Igreja.

O partir do pão fala ainda de compartilhar experiências, pois o próprio Jesus Cristo nos disse ser o Pão da Vida e que aquele que o recebesse teria vida em abundância. A vida é a experiência com Deus, é a intimidade e a comunhão com o Pai. Isso produz resultados (transformações) em nossos corações, seja em qual for a área de nossas vidas e um bom testemunho edifica a vida de quem o ouve.

Orar não deve ser apenas conversar com Deus, lhe pedir, ou até mesmo agradecer por algo. Deve ser um tempo de qualidade, devemos ter um encontro diário e especial com Deus, separando o nosso tempo (nossa vida), dedicando-nos de coração, em espírito e verdade, como se um amigo a quem não vemos de longa data estivesse na cidade e o chamássemos a entrar em nossa casa (nossa intimidade), dando-lhe o nosso melhor, simplesmente porque o amamos.

O resultado desse estilo de vida é uma fé genuína (com temor a Deus), através da qual as coisas acontecem, prodígios e sinais são manifestados, pessoas são ganhas para Jesus Cristo e não há necessidades, sejam naturais ou espirituais. Um grupo unido, que busca o interesse coletivo sendo sempre guiado pelo Espírito Santo e guardando a vontade de Deus.

E o mais importante: não haverá julgamento entre os irmãos, pois todos terão a mesma medida de unção, fé e amor por Deus e todos se sentirão iguais e unidos pela vontade do Pai, sem sentir necessidade de autoproteção, pois todos saberão que o Senhor ama e protege aos que fazem a sua vontade.

Um jeito diferente de olhar para o Salmo 23


Um jeito diferente de olhar para o Salmo 23

 

 O Senhor é o meu Pastor... Isto é relacionamento!

 Nada me faltará... é suprimento!

 Caminhar me faz por verdes pastos... é descanso!

 Guia-me mansamente a águas tranquilas... é refrigério!

 Refrigera minha alma... Isto é cura!

 Guia-me pelas veredas da justiça... é direção!

 Por amor de seu nome... Isto é propósito!

 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte... é provação!

 Eu não temeria mal algum... é proteção!

 Porque tu estás comigo... é fidelidade!

 A tua vara e o teu cajado me consolam... é esperança!

 Unge a minha cabeça com óleo... é consagração!

 E o meu cálice transborda... é abundância!

 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida... é benção!

 E eu habitarei na casa do Senhor... é segurança!

 Por longos dias... é eternidade!

 

 "O que é mais valioso não é o que temos em nossas vidas, mas QUEM temos em nossas vidas."

 

ORAÇAO

 

Senhor Deus. Criador dos céus e terra. Pai do Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Hoje, venho Lhe pedir por aqueles irmãos e irmãs que estão fracos espiritualmente, aqueles que estão sem forças para orar, louvar, ir na Tua Casa, porém no profundo do seu ser, elas suplicam por fortalecimento. Sua Palavra ó Senhor, nos diz: “Diga ao fraco eu sou forte”. Pai, amado, derrama sobre a vida dos Teus escolhidos da Tua Força e o Teu Poder.

 

Tira Senhor nosso, toda mágoa e angustia que está preenchendo o interior dos teus filhinhos e preenche com a alegria do Teu Espirito, como está escrito “Na presença do Espirito Santo, até a tristeza salta de alegria”.

 

Peço-te, por favor, por favor, ajudam esses teus servos em todo o mundo, sem importar denominação ou corrente eclesiástica, fortalecem os pastores que estão desanimados, por causa das grandes lutas; anima os missionários que estão por desistir, devido as grandes perseguições; dá nova inspiração aos músicos, com o Teu Espirito, para trazerem novos louvores a Tí; levanta os teus profetas, com sinceridade e comprometimento, pois muitos desanimam diante de tantas profecias desencontradas; Senhor ajuda o teu servo que não tem atividade eclesiástica, porém é fiel a Ti, e entregou a sua vida em Suas Mãos, pois este clama, ora em silêncio, sem ser visto.

 

O mundo tem sufocado os Teus filhinhos, meu Senhor. Nisto se cumpre a Tua Palavra, porém creio firmemente que nenhum dos Teus se perderá, e que o Senhor é nossa Força e Fortaleza, continuaremos confiando em Ti e no socorro que vem do Altíssimo.

 És Senhor, nossa Salvação e Fortaleza, nossos inimigos cairão por terra e o Teu povo será levantado como o renovo da primavera, e assim mais uma vez o Nome Santo do Senhor é glorificado.

 

Amém.

 

Ser pastor


Ser pastor

 
Ser pastor em primeiro lugar é ser humano. Alguém que vive os mesmos dilemas que qualquer membro da comunidade cristã. É viver a vida com graça, a manifestar a graça do Senhor, mesmo quando as circunstâncias são adversas.

Ser pastor é ter a consciência de que foi escolhido por Deus, para fazer parte do grupo que exerce o mais excelente ministério. É fazer parte do grupo que desiste dos seus sonhos profissionais e de sua carreira para sonhar os sonhos que o Senhor tem traçado para sua própria vida.

Ser pastor é doar-se aos demais. É ser uma pessoa aberta e sempre acessível aos seus irmãos e também ao seu próximo. Isto implica, muitas vezes ter que abdicar de horas de sono. É necessário em muitos casos, vencer o seu cansaço para poder ajudar alguém ou até mesmo ter uma palavra amiga para uma pessoa aflita ou alguém que está em sofrimento.

Ser pastor é ser mensageiro de Deus. Anunciador das boas novas. É ser uma voz que clama com ousadia. Muitas vezes, a mensagem será dura, outras promoverá conforto e consolo.

Ser pastor é ser voz e nada, além disto.

Ser pastor é ser guia. O pastor segue o caminho antes dos demais. Orienta os seus irmãos e mostra-lhes qual o caminho que deve ser seguido. Isto significa que, enquanto todos estão em segurança, muitas vezes o pastor está a percorrer o pântano tenebroso para poder conduzir o rebanho ao qual serve em segurança. Ele não abandona os seus, está presente na hora da angústia a guiá-los em segurança.

Ser pastor é chorar em silêncio. É sofrer sozinho. É ser alguém que tira forças de onde muitas vezes parece que já não existe nenhuma para poder fortalecer os que em sofrimento lhe procuram. É ser consolado pelo consolo e conforto que vê que promoveu na vida dos seus irmãos. É alegrar-se na vitória daqueles que ele tanto ama.

Ser pastor é ser membro de uma família. É ser marido, pai, amigo e pastor dos mesmos. É ser presente, mesmo quando o tempo parece ser tão pouco. É ter a coragem de parar para poder ser pai e marido. É simplesmente ser.

Ser pastor é fundamental e acima de tudo, é ser um cristão salvo pelo Senhor Jesus. É alguém que compreendeu que sua vida não faz sentido sem a comunhão e intimidade com o Senhor e o suas ovelhas.

PROJETO MISSÕES


SECRETARIA DE MISSÕES DA ASSEMBLEIA DE DEUS DE ITUIUTABA – SEMADI - DEZ

Coordenador: Pr. Carlos Zoette

PROJETO MISSÕES

 O Projeto de Missões ou Missão Local é uma ferramenta colocada por Deus à disposição da Igreja para que possa cumprir com sua principal missão que é a de evangelizar os perdidos. Este projeto tem por finalidade seguir os mandamentos do nosso Mestre e cumprir o IDE “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” Mc. 16:15.

 OBJETIVOS GERAIS DO PROJETO:

 Elaboramos um projeto onde o único objetivo é o de ganhar almas para o Senhor. Visamos em um determinado período ganhar ALMAS para o Senhor acrescentando assim o numero de salvos na igreja. Observando o texto de João 21 vemos que o mestre manda os discípulos lançarem a rede do outro lado. “Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes”. Cremos que o mestre está nos mandando lançar a rede do outro lado, e assim pescarmos grandes peixes.

 A palavra do Senhor em Atos 2 vemos que a grande obra de ganhar almas teve um grande salto quando foi derramado o ESPIRITO SANTO, assim primeiramente temos que ser cheios do ESPIRITO SANTO para fazermos tal obra e assim colocarmos em pratica o PROJETO.

 Em Mateus 4:19 Jesus faz o chamado “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”. O mestre nos chama para sermos pescadores de homens e queremos seguir as escrituras e obedecer ao chamado de nosso Senhor.

 METODOLOGIA DO PROJETO:

 Conscientizar - Primeiramente conscientizar a igreja como um todo, da necessidade de ganhar almas para o nosso Senhor tendo em vista o nosso dever e obrigação como Sal da Terra.

Compromisso - Despertar em cada irmão o compromisso com o desenvolvimento deste PROJETO e comprometer toda a Igreja para execução.

Oração e Jejum - Organizar cultos de oração e jejum específicos em favor do Projeto.

 DESENVOLVIMENTO:

 O Departamento de Missões da igreja formaria quatro equipes, cada equipe teria um líder, esse líder será escolhido dentre os departamentos da igreja (departamento de homens, mulheres, escola dominical e entre os diáconos) assim desvinculando Missões de Mocidade.
AS EQUIPES

Equipe SEMEADORA – uma equipe para fazer evangelismo. Essa equipe estaria focada em todo tipo de evangelismo da igreja em todas as áreas: Evangelismo noturno, evangelismo nas escolas, nos hospitais, nas praças, nos sinaleiros e principalmente mapeando o bairro onde a igreja está localizada para que cada rua e casa sejam evangelizadas.

 Equipe BARNABE – uma equipe focada em fazer a integração dos visitantes e novos convertidos.

 Equipe VEM AO PAI – equipe focada em trabalhar com os desviados e com os irmãos que estão fracos na Fé e deixaram de frequentar a igreja.

 Equipe de INTERCESSORES – equipe voltada a oração e a intercessão, quando os irmãos forem sair para evangelizar essa equipe entra em ação dando o suporte em oração.

 Equipe A VOZ – equipe voltada para realização de visita nos lares, abrigos, hospitais, casa de recuperação, aos enfermos e visita as famílias.

     1.      O QUE É O PROJETO – O Projeto Missões é uma ferramenta colocada por Deus à disposição da Igreja para que possa cumprir com sua principal missão que é a de evangelizar os perdidos, cooperando, dessa forma, com a salvação daqueles a quem Jesus quer salvar. Trata-se, também, de um instrumento de avivamento para a vida da Igreja, o qual contribuirá para que tenhamos uma Igreja, alegre, sadia e vibrante cumprindo com seu papel de agência evangelizadora da Humanidade perdida.

 2.      OBJETIVOS GERAIS DO PROJETO – Proporcionar despertamento espiritual a Igreja para o cumprimento da ordem missionária de Jesus, constante na Palavra de Deus, no que diz respeito à propagação do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.  Alcançar, por meio da evangelização, milhares de vidas para Jesus, levando-as ao crescimento espiritual até que cheguem à medida da estatura completa de Cristo, Mt 28.18-20; Ef 4.10-15.

 3.      JUSTIFICATIVA DO PROJETO – Observamos que, em virtude da ausência da prática da evangelização costumeira da Igreja, tem havido um descompromisso quase que generalizado com a pregação do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, motivo pelo qual a Igreja tem crescido de maneira muito lenta, além de tal atitude contribuir para o esfriamento do amor nos corações dos IRMÃOS. Dessa forma necessário se faz a mobilização de toda a Igreja para o cumprimento de sua sagrada missão de evangelizar. 

 4.  METODOLOGIA PARA DESENVOLVIMENTO DO PROJETO – Não se pode desenvolver qualquer trabalho para Cristo e Seu reino sem a observância de seus ensinos e metodologias, aliados aos recursos infalíveis da pregação e ensino da Palavra, da oração e do jejum.  Nossas armas não são carnais, mas espirituais e poderosas em Deus para destruição das fortalezas do mal. Dessa forma, qualquer metodologia de que se utilize na evangelização, não podemos desprezar os meios e os recursos oferecidos e ordenados por Deus em sua palavra. Portanto, precisaremos:

 4.1 Conscientizar toda a Igreja da necessidade de colocarmos em prática a ordem missionária de Jesus para as cidades.

4.2 Envolver e comprometer toda a Igreja, por meio de todos os departamentos, com o desenvolvimento do projeto junto a cada bairro ou comunidade onde cada congregação está inserida.

4.3 Realizar campanhas de oração e jejum específicos em favor do Projeto Missões.

4.4 Realizar vigílias setoriais ou gerais para buscar a graça, orientação e ajuda de Deus em favor do Projeto.

4.5 Estabelecer em cada culto, em todas as congregações, “um momento missionário”, para divulgar e orar em favor do Projeto.

4.6 Divulgar o Projeto por meio de cartazes, banners e faixas em todas as congregações.

4.7 Divulgar o Projeto por meio da internet e de quaisquer outros meios de comunicação possíveis.

 5.      ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO – O Projeto será desenvolvido utilizando-se de todas as estratégias, desde o evangelismo pessoal à realização de campanhas e cruzadas em níveis setoriais ou gerais, constituindo-se de:

5.1 Seminários de missões e evangelismo.

5.2 Campanhas de evangelismo pessoal e em massa.

5.3 Cruzadas de evangelismo em massa.

5.4 Programas de rádios e televisão.

5.5 Distribuições de literatura cristã em consultórios e repartições públicas e privadas.

5.6 Adesivação de veículos e locais particulares e públicos permitidos.

5.7 Apresentações de bandas, corais, conjuntos e peças em locais públicos ou particulares permitidos.

5.8 Evangelismos por meio da internet.

5.9 Distribuições de folhetos com mensagens bíblicas apropriadas.

5.10 Exposições de Bíblias e literatura cristã em locais públicos ou particulares permitidos.

5.11 Distribuições de Novos Testamentos aos novos convertidos e Bíblias às autoridades públicas. 

5.12 Cartas e convites às comunidades não evangélicas e a crentes afastados da Igreja para participarem de cultos especiais com temáticas apropriadas.

5.13 Outros meios legais e Bíblicos possíveis e dentro das possibilidades da Igreja.

6. DURAÇÃO DO PROJETO – O Projeto Missões terá tempo indeterminado, levando-se em conta que a missão da Igreja só acabará com seu arrebatamento.

7. ETAPAS DO PROJETO MISSÕES – o Projeto terá como cada etapa o período correspondente ao ano calendário, começando em NOVEMBRO de 2014 (dois meses) e nos anos seguintes o ano completo.

 8.      METAS ESTABELECIDAS PARA O PROJETO MISSÕES

 8.1 Novembro a Dezembro de 2014 formação das equipes.

8.2 Em 2015, 100 (cem) novos convertidos todo ministério.

8.3 Nos anos subsequentes 30% a mais que nos anos anteriores.

8.4 Estabelecer novos pontos de pregação e abertura de novas Congregações

8.5 Não perder membros

8.6 Visitar e orar

 9.      RECURSOS PARA DESENVOLVIMENTO DO PROJETO – Todos os recursos virão das contribuições voluntárias dos membros e congregaçoes da Igreja, bem como de ofertas especiais granjeadas pela Igreja e outras decorrentes de ações voluntárias de irmãos.