21/10/2014

PROJETO MISSÕES


SECRETARIA DE MISSÕES DA ASSEMBLEIA DE DEUS DE ITUIUTABA – SEMADI - DEZ

Coordenador: Pr. Carlos Zoette

PROJETO MISSÕES

 O Projeto de Missões ou Missão Local é uma ferramenta colocada por Deus à disposição da Igreja para que possa cumprir com sua principal missão que é a de evangelizar os perdidos. Este projeto tem por finalidade seguir os mandamentos do nosso Mestre e cumprir o IDE “Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura” Mc. 16:15.

 OBJETIVOS GERAIS DO PROJETO:

 Elaboramos um projeto onde o único objetivo é o de ganhar almas para o Senhor. Visamos em um determinado período ganhar ALMAS para o Senhor acrescentando assim o numero de salvos na igreja. Observando o texto de João 21 vemos que o mestre manda os discípulos lançarem a rede do outro lado. “Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes”. Cremos que o mestre está nos mandando lançar a rede do outro lado, e assim pescarmos grandes peixes.

 A palavra do Senhor em Atos 2 vemos que a grande obra de ganhar almas teve um grande salto quando foi derramado o ESPIRITO SANTO, assim primeiramente temos que ser cheios do ESPIRITO SANTO para fazermos tal obra e assim colocarmos em pratica o PROJETO.

 Em Mateus 4:19 Jesus faz o chamado “Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens”. O mestre nos chama para sermos pescadores de homens e queremos seguir as escrituras e obedecer ao chamado de nosso Senhor.

 METODOLOGIA DO PROJETO:

 Conscientizar - Primeiramente conscientizar a igreja como um todo, da necessidade de ganhar almas para o nosso Senhor tendo em vista o nosso dever e obrigação como Sal da Terra.

Compromisso - Despertar em cada irmão o compromisso com o desenvolvimento deste PROJETO e comprometer toda a Igreja para execução.

Oração e Jejum - Organizar cultos de oração e jejum específicos em favor do Projeto.

 DESENVOLVIMENTO:

 O Departamento de Missões da igreja formaria quatro equipes, cada equipe teria um líder, esse líder será escolhido dentre os departamentos da igreja (departamento de homens, mulheres, escola dominical e entre os diáconos) assim desvinculando Missões de Mocidade.
AS EQUIPES

Equipe SEMEADORA – uma equipe para fazer evangelismo. Essa equipe estaria focada em todo tipo de evangelismo da igreja em todas as áreas: Evangelismo noturno, evangelismo nas escolas, nos hospitais, nas praças, nos sinaleiros e principalmente mapeando o bairro onde a igreja está localizada para que cada rua e casa sejam evangelizadas.

 Equipe BARNABE – uma equipe focada em fazer a integração dos visitantes e novos convertidos.

 Equipe VEM AO PAI – equipe focada em trabalhar com os desviados e com os irmãos que estão fracos na Fé e deixaram de frequentar a igreja.

 Equipe de INTERCESSORES – equipe voltada a oração e a intercessão, quando os irmãos forem sair para evangelizar essa equipe entra em ação dando o suporte em oração.

 Equipe A VOZ – equipe voltada para realização de visita nos lares, abrigos, hospitais, casa de recuperação, aos enfermos e visita as famílias.

     1.      O QUE É O PROJETO – O Projeto Missões é uma ferramenta colocada por Deus à disposição da Igreja para que possa cumprir com sua principal missão que é a de evangelizar os perdidos, cooperando, dessa forma, com a salvação daqueles a quem Jesus quer salvar. Trata-se, também, de um instrumento de avivamento para a vida da Igreja, o qual contribuirá para que tenhamos uma Igreja, alegre, sadia e vibrante cumprindo com seu papel de agência evangelizadora da Humanidade perdida.

 2.      OBJETIVOS GERAIS DO PROJETO – Proporcionar despertamento espiritual a Igreja para o cumprimento da ordem missionária de Jesus, constante na Palavra de Deus, no que diz respeito à propagação do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo.  Alcançar, por meio da evangelização, milhares de vidas para Jesus, levando-as ao crescimento espiritual até que cheguem à medida da estatura completa de Cristo, Mt 28.18-20; Ef 4.10-15.

 3.      JUSTIFICATIVA DO PROJETO – Observamos que, em virtude da ausência da prática da evangelização costumeira da Igreja, tem havido um descompromisso quase que generalizado com a pregação do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, motivo pelo qual a Igreja tem crescido de maneira muito lenta, além de tal atitude contribuir para o esfriamento do amor nos corações dos IRMÃOS. Dessa forma necessário se faz a mobilização de toda a Igreja para o cumprimento de sua sagrada missão de evangelizar. 

 4.  METODOLOGIA PARA DESENVOLVIMENTO DO PROJETO – Não se pode desenvolver qualquer trabalho para Cristo e Seu reino sem a observância de seus ensinos e metodologias, aliados aos recursos infalíveis da pregação e ensino da Palavra, da oração e do jejum.  Nossas armas não são carnais, mas espirituais e poderosas em Deus para destruição das fortalezas do mal. Dessa forma, qualquer metodologia de que se utilize na evangelização, não podemos desprezar os meios e os recursos oferecidos e ordenados por Deus em sua palavra. Portanto, precisaremos:

 4.1 Conscientizar toda a Igreja da necessidade de colocarmos em prática a ordem missionária de Jesus para as cidades.

4.2 Envolver e comprometer toda a Igreja, por meio de todos os departamentos, com o desenvolvimento do projeto junto a cada bairro ou comunidade onde cada congregação está inserida.

4.3 Realizar campanhas de oração e jejum específicos em favor do Projeto Missões.

4.4 Realizar vigílias setoriais ou gerais para buscar a graça, orientação e ajuda de Deus em favor do Projeto.

4.5 Estabelecer em cada culto, em todas as congregações, “um momento missionário”, para divulgar e orar em favor do Projeto.

4.6 Divulgar o Projeto por meio de cartazes, banners e faixas em todas as congregações.

4.7 Divulgar o Projeto por meio da internet e de quaisquer outros meios de comunicação possíveis.

 5.      ESTRATÉGIAS PARA O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO – O Projeto será desenvolvido utilizando-se de todas as estratégias, desde o evangelismo pessoal à realização de campanhas e cruzadas em níveis setoriais ou gerais, constituindo-se de:

5.1 Seminários de missões e evangelismo.

5.2 Campanhas de evangelismo pessoal e em massa.

5.3 Cruzadas de evangelismo em massa.

5.4 Programas de rádios e televisão.

5.5 Distribuições de literatura cristã em consultórios e repartições públicas e privadas.

5.6 Adesivação de veículos e locais particulares e públicos permitidos.

5.7 Apresentações de bandas, corais, conjuntos e peças em locais públicos ou particulares permitidos.

5.8 Evangelismos por meio da internet.

5.9 Distribuições de folhetos com mensagens bíblicas apropriadas.

5.10 Exposições de Bíblias e literatura cristã em locais públicos ou particulares permitidos.

5.11 Distribuições de Novos Testamentos aos novos convertidos e Bíblias às autoridades públicas. 

5.12 Cartas e convites às comunidades não evangélicas e a crentes afastados da Igreja para participarem de cultos especiais com temáticas apropriadas.

5.13 Outros meios legais e Bíblicos possíveis e dentro das possibilidades da Igreja.

6. DURAÇÃO DO PROJETO – O Projeto Missões terá tempo indeterminado, levando-se em conta que a missão da Igreja só acabará com seu arrebatamento.

7. ETAPAS DO PROJETO MISSÕES – o Projeto terá como cada etapa o período correspondente ao ano calendário, começando em NOVEMBRO de 2014 (dois meses) e nos anos seguintes o ano completo.

 8.      METAS ESTABELECIDAS PARA O PROJETO MISSÕES

 8.1 Novembro a Dezembro de 2014 formação das equipes.

8.2 Em 2015, 100 (cem) novos convertidos todo ministério.

8.3 Nos anos subsequentes 30% a mais que nos anos anteriores.

8.4 Estabelecer novos pontos de pregação e abertura de novas Congregações

8.5 Não perder membros

8.6 Visitar e orar

 9.      RECURSOS PARA DESENVOLVIMENTO DO PROJETO – Todos os recursos virão das contribuições voluntárias dos membros e congregaçoes da Igreja, bem como de ofertas especiais granjeadas pela Igreja e outras decorrentes de ações voluntárias de irmãos.

Nenhum comentário: