27/10/2008

VOCE SABE PARA ONDE ESTA INDO?

Você precisa de um destino claro e de uma rota definida

No século XVI, uma caravela portuguesa perdeu-se no oceano Atlântico. O vento forte tornava a situação ainda mais ameaçadora. Parecia que o mar ia engolir a embarcação.
O capitão, no entanto, erguendo os olhos para as velas infladas acalmou a tripulação já prestes a entrar em pânico:

- Nada precisamos temer. Esses ventos nos levarão a um porto seguro.
Ao sentirem o forte vento bater-lhes no rosto, os marinheiros foram tomados por um misto de confiança e tranqüilidade. A imensidão do mar não mais os assustava. Passados uns poucos dias, alegres gaivotas já anunciavam a proximidade de terra firme.
Lá estava o porto seguro!

Assim também se dá com muitas pessoas hoje. Não sabem para onde estão indo, mas tem pressa de chegar. A imensidão dos problemas as assusta. Talvez seja este o seu caso. A agitação do dia-dia não lhe tem permitido pensar sobre o assunto mais importante desta vida: o destino de sua alma. A obsessão pelo sucesso vem ocupando sua mente de tal maneira que, para você, o mais importante é apressar o passo para chegar a algum lugar.

Mas onde você quer chegar?

Você precisa de um destino claro e de uma rota definida. Como descobri-los Responde o Senhor Jesus: Eu sou o caminho... e ninguém vem ao Pai a não ser por mim. Sim, Jesus, o piloto que nos conduz ao porto seguro.

A Bíblia afirma que há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz a morte. Não importa quão rápido você esteja indo, o importante e saber se está no caminho certo. Quão triste seria para você permanecer a deriva nesse tormentoso mar!

Caro amigo, abandone as incertezas. Seu objetivo é o céu. Para chegar lá, aceite a Jesus como Senhor e Salvador de sua vida. Faca isso, agora, e você saberá para onde estará indo.

Com Cristo há sempre um porto seguro

Os cinco presentes de Deus

Mateus: 19 - 27: 29

INTRODUÇÃO:

a) Todas as pessoas querem receber a recompensa pelo seu trabalho. Isto é natural no ser humano. Porém a salvação é um dom gratuito de Deus. Não nos é dado como pagamento por alguma obra boa que fizemos. Deus dá a salvação porque Ele é bom e quer a nossa felicidade. Nós não merecemos a salvação, mas necessitamos desesperadamente dela.

b) Ganhar presente é muito bom. Pedro, e também os demais apóstolos, estavam interessados em saber o que iriam ganhar, depois de seguirem a Jesus por todo lado. Eles haviam deixado tudo, inclusive se afastaram da família, para seguir a Jesus. Pedro, representando o grupo apostólico, perguntou: “Que ganharemos com isso?”

c) Jesus não ficou aborrecido pelo fato de Pedro haver-lhe perguntado isto. Pelo contrário, Jesus até adiantou para eles algumas das recompensas que receberiam pelo fato de crerem em Deus e no Evangelho da Salvação.

d) Nesta mensagem, queremos apresentar a todos vocês CINCO PRESENTES DE DEUS para todo aquele que confia em Jesus como seu Salvador e Senhor. É verdade que Deus não tem apenas cinco presentes para nos dar, tem muito mais. Porém aqui estudaremos estes.

I. PERDÃO E PURIFICAÇÃO DOS PECADOS

a) Deus sabe que o maior problema humano é o Pecado. Porém Deus não vê o pecado como sendo apenas um ato externo de desobediência. Para Ele, Pecado é um tirano, um poder interior que domina todo o ser do homem, que o subjuga e o faz seu escravo. Rm 5:12; 6:10-14; 6:23.

b) João diz que Deus quer nos presentear com o PERDÃO e a PURIFICAÇÃO dos nossos pecados, se os confessarmos honesta e sinceramente ao Senhor: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” I João 1:9. O sábio Salomão escreveu: “O que encobre as suas transgressões jamais prosperará; mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” Pv. 28:13.

c) Vá a Jesus, em humildade de coração e plena certeza de fé (Hebreus 4:14-16), e confesse a Ele todos os seus pecados. Ele vai perdoar você, porque o Senhor Deus “é rico em perdoar”. Isaías 55:6-7. Leia também Isaías 1:18-20. Porém seja muito honesto nesse ato de fé.

II. VERDADEIRA LIBERDADE

a) O segundo presente que Deus oferece aos que nEle confiam é verdadeira liberdade. O pecado escraviza o ser mais íntimo do homem. Deixa-o preso ao mal. Sozinho, nenhuma pessoa consegue libertar-se desse tirano chamado pecado. Tem que vir ajuda de fora do homem, tem que vir de Deus essa ajuda, para que haja verdadeira liberdade.

b) Deus providenciou o Libertador: Jesus Cristo. Jesus declarou: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos; para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.” Lucas 4:18-19.

c) Jesus disse aos fariseus: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32. E depois acrescentou: “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” João 8:36.

d) Jesus é o único libertador do homem que o Pai Eterno reconhece e aceita. Certa vez, um grupo de jovens estava discutindo a respeito de liberdade. Eram jovens não cristãos, que discutiam este assunto com um pastor adventista. Num certo momento, um dos jovens afirmou: Pastor, nós somos livres, pois nós faremos o que queremos. O senhor não é uma pessoa livre, mas uma pessoa bitolada, pois não pode fazer o que bem quer. Então o pastor lhes respondeu: Jovens, a verdadeira liberdade de um homem não está no fato de ele fazer o que bem quer; está na coragem de rejeitar o erro e escolher fazer apenas o que é correto. Somente as pessoas livres têm autoridade para rejeitar o mal e escolher o bem.

e) Deixe Jesus libertar você de tudo o que é mal e perverso. Deixe Jesus ser o seu Libertador, o seu Salvador pessoal.

III. RECONCILIAÇÃO COM DEUS

a) O principal problema que o pecado acarretou para a humanidade foi sua separação de Deus, gerando a morte. Deus é Vida. Separar-se de Deus resulta em morte.

b) O Pecado também fez do homem um inimigo de Deus. Criou um bloqueio nas relações entre Divindade e humanidade. O homem tornou-se inimigo de Deus, pois o pecado fez o homem unir-se a Satanás, o adversário do Senhor. Leia Isaías 59:2.

c) Cristo veio morrer como pagamento pelo pecado da raça humana. De toda a raça humana. Ele trocou de lugar conosco: a cruz, que deveria ser nossa, Ele a tomou para Si; a Justiça, que era dEle, Ele a concede a nós. Leia Isaías 53.

d) Pendurado numa cruz, entre o céu e a terra, Jesus Se tornou para nós um elo de reconciliação com o Pai Eterno. Jesus é o Reconciliador. Com Sua morte vicária, substituinte, morte em lugar e em favor da raça humana, Jesus pagou o preço do resgate humano, cumpriu a Lei, que fora ofendida e transgredida por Adão e Eva, os pais da raça, e restabeleceu as relações entre Divindade e humanidade, que estavam bloqueadas desde o pecado de Adão. Jesus é o Segundo Adão, que ocupa o lugar do primeiro.

e) Este é um presente excelente que Jesus nos dá em Jesus Cristo. Jesus é o caminho aberto de volta ao Céu, por onde o filho pródigo deve voltar à Casa do Pai. Ele desbloqueou o caminho e os canais de comunicação entre a Terra e o Céu. Jesus é minha reconciliação.

IV. ETERNA SALVAÇÃO

a) “Pela graça sois salvos mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.” Efésios 2:8-9.

b) A salvação vem do Senhor. É uma dádiva gratuita de Deus. Jesus declarou: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16. Jesus é o Salvador e a Salvação.

c) Já nos tempos do Antigo Testamento, o Senhor Deus animou e confortou Seu povo Israel com essas promessas: “Mas agora, assim diz o Senhor, que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu.... Porque eu sou o Senhor teu Deus, o santo de Israel, o teu salvador.” Isaías 43:1 e 3. “Mas assim diz o Senhor: Por certo que os presos se tirarão ao valente, e a presa do tirano fugirá; porque eu contenderei com os que contendem contigo, e salvarei os teus filhos.” Isaías 49:25.

d) Deus enviou Jesus para ser o SALVADOR de Seu povo fiel. Paulo O chama de “grande Deus e Salvador, Jesus Cristo.” Tito 2:13.

e) João declarou: “E nós temos visto e testemunhado que o Pai enviou o seu Filho como Salvador do mundo.” I João 4:14. Pedro afirmou: “E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.” Atos 4:12. E no Apocalipse, há a visão de anjos cantando triunfalmente sobre Jesus: “Digno és de tomar o livro e de abrir-lhe os selos, porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus os que procedem de toda tribo, língua e povo, e nação, e para o nosso Deus os constituíste reino e sacerdotes; e reinarão sobre a terra.” Apocalipse 5:9-10.

V. A VIDA ETERNA

a) Vida procede de Vida. O Pecado matou o homem. Jesus veio salvar o homem do domínio do pecado e lhe imputar Vida. Salvação significa libertação da morte eterna, e perpetuidade de vida. “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16.

b) Vida eterna virá ao crente salvo pela graça de Deus. Somente os crentes fiéis, que confiaram na promessa de Deus, de dar Salvação gratuita mediante a Vida e a Morte de Seu Filho Jesus, é que receberão de Deus Vida eterna. Deus é Vida. E somente os que se voltam para Deus, em plena certeza de fé, é que receberão, pela Graça de Deus, Vida eterna.

c) Paulo afirma que em Jesus Cristo nos tornamos novas criaturas. II Coríntios 5:17-21. E Jesus declarou que somente os que nascem de novo, isto é, nascem “da água e do Espírito”, é que estarão vivendo eternamente. João 3:1-16.

d) Muitas pessoas dão tudo o que possuem para ter mais alguns dias de vida. Alguns estão doentes, certos de que a morte se aproxima. Gastam tudo em remédios e com médicos e hospitais, mas a cura completa não lhes vem. Isto só para ter um pouquinho mais de vida nesse mundo. Porém muitas dessas pessoas rejeitam a oferta de Deus, que lhes quer dar Vida plena, abundante e eterna. Recusam o Único que lhes pode salvar a vida.

e) Jesus afirmou: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6. João escreveu em sua primeira carta: “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.” I João 5:11-12.
APELO: Aceite a Jesus agora como seu Salvador e Senhor. E se Jesus já é tudo isto para você, permaneça em Jesus, cada dia mais fiel.

LEIS QUE TRAMITAM EM BRASÍLIA CONTRÁRIAS À IGREJA DE DEUS

'Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.
E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.'
Marcos 13:9 e 13

A Bíblia diz que no fim dos tempos os filhos de Deus serão perseguidos e odiados. Veja aqui abaixo algumas leis brasileiras, que, SE APROVADAS, impedirão a nossa ação à favor do Evangelho no Brasil:

* Será proibido fazer cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)
* Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)
* As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
* Programas evangélicos na televisão apenas uma hora por dia
* Pastor só poderá fazer programa de televisão, se tiver faculdade de 'jornalismo'
* Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus
* Pastores que pregarem sobre dízimos e ofertas, dependendo do número de reclamações, serão presos
* Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria e espiritismo), não terão direito a se defender por meio de ação judicial
* Igrejas que não realizarem casamento de homem com homem e mulher com mulher, estarão fazendo 'discriminação', poderão ser multadas e os pastores processados
* Querem que o dia do 'Orgulho Gay' seja oficializado em todas as cidades brasileiras.


Reforma Constitucional – Mudanças no texto da Constituição que garantem a liberdade de culto Se aprovadas, fica proibido culto fora das igrejas (evangelismo de rua), cultos religiosos só com portas fechadas.

1- Projeto nº 4.720/03 – Altera a legislação do 'imposto de renda' das pessoas jurídicas

2- Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'
Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.

3-Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).
Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.

4- Projeto nº6.398/05 – Regulamenta a profissão de Jornalista
Contém artigos que estabelecem que só poderá fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO, Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.

5-Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.
Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esse atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.

6- Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa-fé das pessoas.
Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.

7- Projeto nº 4.270/04[/b] – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.
Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada, como espiritismo, feitiçaria, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.

8- Projeto de nº 216/04[/b] – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.
Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.

Existem outros projetos em andamento que ferem princípios bíblicos, entre eles:
Casamento de homens com homens e mulheres com mulheres. Estabelecer um dia oficial do 'Orgulho Gay' em todas as cidades brasileiras, entre outros.

Divulguem isto para seus irmãos em Cristo!!! Passe para pastores das igrejas que vocês conhecem, para que todos estejam cientes, para não colocarmos ímpios no poder, e perder nosso direitos como pregadores da verdadeira Palavra de Deus!

Três figuras que a Bíblia utiliza para a igreja

Mateus - 16 - 18: 18
Introdução:
A igreja foi ungida, autorizada, capacitada e ordenada pelo Senhor para vencer o inferno.
TEMA: Três figuras que a Bíblia utiliza para a igreja
1- IGREJA COMO EDIFICIO- ICO. 3:9
A. O alicerce do edifício: este símbolo da igreja como um prédio ou construção tendo seus vários componentes, mas um único e sólido alicerce é a primeira coisa que se considera. Expressão casa na rocha ou na areia. 1-2 estrutura do edifício: Um edifício não pode ser construído de maneira imprevista ou casual. Ele obedece um plano traçado, pode se um simples ou um arranha-céu; ele tem que crescer: Com equilíbrio, ordem, beleza e perfeição, assim recebe a aprovação no dia do seu acabamento. Ef. 5:27
B. Planta da construção do edifício: 2 Timóteo. 1:13."conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido...esta planta é a palavra; estatuto, regra e a lei.
2- IGREJA COMO UM CORPO
A. Ef. 1:22-23. quando Jesus expirou na cruz, deu origem ao corpo da igreja. os membros estão espalhado por toda terra, unido pelo Espírito: todos nos fomos batizados em um Espírito formando um corpo.
B. Corpo fala de unidade: ICo. 12:13 todos nós fomos batizados em um Espírito formando um corpo. Sl. 133.
C. Corpo fala de vida. um corpo sem vida é um cadáver. A vida de Cristo difunde-se na igreja por meio do Espírito.
3- IGREJA COMO NOIVA
A. Ef. 5:25, 32. Isto fala profundamente da vida de pureza e santidade que a igreja deve conservar em todo tempo.
B. Fala da preparação: Ap.19:7. tudo nesta vida temos que preparar, pra casar, passear, estudar, enfim temos que preparar para tudo! Mt. 25:1-10.
CONCLUSÃO
Nunca deixe de se preparar porque breve o Senhor virar como o ladrão da noite, prepara-se porque o dia do acerto virar.