10/10/2009

ESTA TU PREPARADO PARA SER USADO POR DEUS?

ESTA TU PREPARADO PARA SER USADO POR DEUS?
IITm. 02. 20,21

Todos os crentes têm um desejo, de ser usado por DEUS, a principio não há nada que nos impeça de termos este desejo. Fica claro que ao mesmo tempo, que temos vontade de que o SENHOR JESUS, venha nos usar como vaso, há também nós uma preocupação com a responsabilidade, para não realizarmos ou falarmos de nós mesmos.
No entanto alguns neófitos entra em descontrole do chamado e ser enviado por DEUS, justamente porque nunca se preocupou em se preparar espiritualmente e nem psicologicamente. Uns dos grandes erros dos crentes é, nunca se preparar para ser usado pelo o ESPÍRITO SANTO. Quero nesta palestra aprender juntamente com os irmãos, como é bom e importante ser um vaso de honra em que DEUS possa fazer uso dele.
PREPARAÇAO
1. REJENERAÇAO – Para sermos regenerado há uma necessidade de haver um arrependimento real em nossos corações. O arrependimento é bem diferente do remoço. Todos os crentes precisam arrepender-se de uma infinidade de erros praticados no cotidiano, para que o coração possa estar totalmente limpo, para que o ESPIRITO SANTO possa usar este vaso que é você. IITm. 02.21,
I OBSTACULOS QUE IMPEDE A COMUNHAO – São atitudes e ações inconveniente, que impede o crente de ter uma vida totalmente purificada diante de DEUS. Isto causa uma grande barreira entre o vaso e o ESPIRITO SANTO. São vários estes obstáculos, mas quero deter-me em apenas 4 (quatro): Cl. 03
A. EGOCENTRICO: É todo aquele que faz referencia ao próprio eu, e tomado como centro de todo o interesse. Isto tem sido uns dos obstáculos ou uma das armas do diabo para impedir, que DEUS nos use. Quando o ego do homem quer se apresentar ou demonstrar para o publico, que o mesmo é melhor, o mais crente dos demais, porque DEUS o usa, pode ter a certeza que este não esta, preparado para ser usado pelo ESPIRITO SANTO. Fp. 02.03,04; Ico. 10.24,33; 13.04-07; Rm. 15.01,02.
B. INVEJA: Na língua portuguesa vem do latim “INVIDERE”, que significa “CONTRA”, E “OLHAR PARA”, ou seja, olhar para alguém com maus olhos, com base no ódio, do sucesso de outrem. Há mais de cinqüenta (50) referencias bíblicas contra a inveja. Desgosto ou pesar pelo bem dos outros. É exatamente um sentimento negativo. É uma das maiores mesquinharias humana causada pelo pecado. Os invejoso chega a fazer campanhas de perseguição contra suas vítimas. A inveja é a mais pura carnalidade produzida pelo crente. Dentro da lista dos vícios humanos a INVEJA é proeminente, e esta associada ao homicídio.INVEJOSO É AQUELE QUE NÃO SABE FAZER E NEM FAZ, E NÃO QUER QUE SEU IRMAO FAÇA. Rm. 01.29; Pv. 14.30; 23.17; At. 07.09; Ico. 03.02,03.
1. MEXERICO: No português é “intriga, bisbilhotice” é simplesmente aquele tipo de crente que leva e traz com por ex. “você ouviu falar” este tipo coisa promove a fofoca dentro da Igreja, ou seja, passa ser um agente do diabo.
A – O mexeriqueiro tem um único objetivo prejudicar e ferir;
B – O mexeriqueiro tem o cuidado de diminuir o conceito de alguém sob a cobertura de uma justa indignação; Sl. 15.03
C – Sussurros maldosos, notícias distorcidas calúnia são pecados condenados Bb. Lv. 19.16; Pv. 10.18; IICo. 12.20;
D – A ociosidade leva o crente a ocupar-se com tais atos de forma insensato, e passa a ser um viciado. Ef. 04.29-32
E - Quando alguma coisa te estigar, para o mexerico; passa a injuria por 3 portas de ouro:
1 – Isto é verdade 2 – isto é necessário 3 – Isto é gentil.
Depois de passar por este teste de realidade, então poderá relatar o caso.
4 - AMARGURA NO CORAÇÃO: É um ressentimento intenso, é puramente alguém que não perdoa; este sentimento destrói a santidade. é como a erva de passarinho na arvore. Hb. 12.15. Evenena Dt. 29.18
A – EU PRECISO APRENDER PERDOAR: Ef. 04.32; Mt. 06.15; I Jo. 03.10-19
B – 10 desculpas para não pedir perdão:
1 – Ninguém é perfeito errar é humano;
2 – A ofensa foi tão pequena;
3 – Aconteceu há tanto tempo;
4 – A outra pessoa estava mais errada do que eu;
5 – A coisa tem melhorado entre nós;
6 – A pessoa não vai me entender;
7 – Envolve dinheiro que eu não tenho;
8 – A pessoa já se mudou;
9 – Vou fazer mais tarde e
10 – Nunca mais farei isto, basta a minha posição.