19/12/2009

VENTOS DE PROCEDÊNCIA MALIGNA

Ventos contrários!

Texto: Pv. 30: 4 Am. 4: 13
Int. Paz e graça igreja do avivamento! Nesta noite falaremos de mais alguns ventos que continuam a soprar sobre os cristãos, há ventos que estão na mão do maligno, e ele vai soprar com toda força contra aqueles que querem seguir ao Senhor sendo

Seus discípulos. Muitos ventos têm soprado nas igrejas deste século, são ventos espirituais que tem atormentado muitos crentes causando um alvoroço na vida das pessoas “o que fazer” para cada tipo de vento teremos que ter uma atitude; Para tomarmos uma decisão teremos que identificar a procedência do vento, para isto consultaremos a palavra de Deus que é o guia para todo aquele que o ama e quer dele uma providência.

VENTOS DE PROCEDÊNCIA MALIGNA
Vento de Ataque – Lc. 8: 22-25 Este vento mostra claramente quais são as atitudes do diabo quando ele está sendo ameaçado, toda vez que ele sentir que vai ter um confronto com os filhos da luz, ele enviará algo para detê-los, neste texto Jesus e seus discípulos estavam indo justamente para um lugar onde vivia um endemoninhado que ele não queria e nem iria libertar de qualquer forma, o que fez quando Jesus adormeceu no barco, mandou logo uma tempestade. Obs: Toda vez que você for fazer algo para Jesus, o vento vai soprar em sua vida; Jesus nos deu a forma para parar este vento, basta repreendê-lo em nome do Senhor, seja vigilante e não durma meu irmão porque a luta não acabou.

Vento de Morte – Jó. 1: 19 Este texto fala do encontro que satanás teve com Deus ao qual ele duvidou da fidelidade de Jó para com o Deus altíssimo, Deus então permitiu a satanás fazer tudo contra a vida de Jó menos tocar em sua própria vida, ele fez muitas desgraças na vida de Jó para ver se ele negava ao todo soberano e numa dessas investidas o que ele fez, mandou um grande vento que veio do deserto e bateu nos quatros cantos da casa e morreram muitos, veja que era um dia de festa, eles comemoravam o aniversário do filho primogênito de Jó. Discípulos do Senhor Jesus, satanás quer acabar com todas as nossas festas, ele não respeita ninguém, ele quer fazer você negar a Jesus, ele não quer ver você alegre na igreja, ele quer matar sua alegria, ele não quer ver você pulando, gritando, dançando e dando muitas glórias, ele quer enviar um vento e matar espiritualmente os filhos de Deus, não aceite isso de forma nenhuma diga para ele, eu te amarro e te repreendo em nome de Jesus

EFEITOS DO VENTO DIVINO
Vento da Correção – Jn. 1: 14 O sono da desobediência tem um despertador que é o vento divino que sopra na vida de todos que desobedecem a Deus, este vento sopra para você se arrepender, não adianta orar, jejuar ou repreender qualquer coisa, Deus mandou Jonas fazer algo e ele desobedeceu. O desobediente leva carga pesada para qualquer um, o navio iria afundar por causa da desobediência de Jonas; Aqui neste texto o vento divino só pára quando eu me arrependo, vamos jogar fora toda desobediência e religiosidade que nos afasta cada vez mais de Deus.

Vento da Alimentação – Nm. 11: 31; Ex. 11: 32 Deus cuidou e sempre cuidará de seus filhos, você já viu justo mendigar pão? Pois bem aqui nos mostra o que o vento divino pode fazer na vida daqueles que são chamados filhos de Deus, aos nossos olhos aquele povo morreria de fome, pois não tinham onde comprar alimento é nesta hora que entra em ação o Deus da providência que faz soprar um vento que traz alimentos frescos para saciar a fome daqueles que esperam nele, discípulos de Jesus, se as coisas andam ruins para o seu lado, ou faltando alguma coisa para você, não fique preocupado, o vento do senhor virá e suprirá suas necessidades. Este Deus não é Tremendo

Vento do Livramento – Ex. 14: 21; 15: 10 Havia um empecilho para o povo de Israel chegar onde Deus tinha lhes destinado que chegasse. Todas as vezes que aparecer ou tiver algum obstáculo que impeça a trajetória dos filhos de Deus. Ele mandará o seu vento, e este abrirá caminho para que o povo passe com segurança. Este vento é o vento que abre o mar, que quebra obstáculos, que abre portas, destrói muros, este vento sempre será o guia dos filhos de Deus. Meu irmão este vento será usado em seu benefício todas às vezes, que você estiver cumprindo as ordens divinas.

Vento da Vida – Ez. 37: 9,10 Este vento traz esperança, restaura, vivifica, ele traz vida para os mortos, este vento chegou em um cemitério... Cemitério é o final da vida, estas conduções todos deverão pegar e saltar no ponto final, só que lá existe um homem de branco esperando seus passageiros que colocará você e eu em uma condução que nos levará para a vida eterna. O vento da vida é o da benção, que ele possa estar ventando continuamente sobre a igreja do Senhor Jesus.

Conclusão: Discípulos do Senhor vamos identificar qual o vento que está soprando na nossa vida, ta na hora de ficarmos atentos a voz de Deus, pois ele tem muito a fazer em prol de seus filhos; Que o Senhor te abençoe e te guarde e vente sobre tua vida, ventos de unção, de santidade, de obediência e de autoridade é o que todos nós precisamos. Amém!

Nenhum comentário: