06/10/2011

A FAMILIA CRISTÃ

A FAMILIA CRISTÃ


ARESENTAÇÃO:



Amados; é com bastante satisfação que iniciamos as aulas da nossa escola bíblica dominical. Com o início das aulas começa também o estudo de um novo tema.

Nada tão importante quanto falarmos um pouquinho a respeito da família cristã, a instituição mais importante que Deus criou e também a mais atacada pelo adversário.

Se a família for destruída, certamente a sociedade também será; se a família for destruída como instituição, a igreja também será destruída como tal! Uma igreja composta de famílias frágeis é uma igreja frágil!


Enquanto não investimos o suficiente na família o inimigo investe pesado para destruí-la; seja através dos meios de comunicação, escola, leis, etc...

Nestes últimos dias a família tem sido “bombardeada” intensamente e isto tem refletido muito nas igrejas locais. Famílias cristãs são vítimas do adultério, fornicação, drogas, brigas, etc...



Por outro lado, muitos chegam até a igreja em situação de adultério; adolescentes grávidas, pessoas “amigadas”, e muitos outros problemas.

Nosso estudo tem como objetivos:

1°)Transmitir conhecimento sobre a família;

2°) Fortalecer a família cristã através da Palavra de Deus;

3°) Orientar os líderes e demais irmãos quanto aos possíveis problemas que poderão ocorrer em uma família cristã;

4°) Fornecer subsídio para as famílias cristãs resolverem os seus problemas ;

5º) Corrigir possíveis distorções.



Abra o seu coração para a Palavra de Deus e durante este estudo procure meditar em cada aula, lendo cada texto e estudando os assuntos em casa junto com a sua família em oração.



Bom estudo!











Nenhum comentário: