14/03/2010

Ano Profético na vida da igreja

Ano Profético na vida da igreja

Para cada fim de ano, já por vários anos, ou Senhor me guiou a entregar de Sua parte algumas diretrizes proféticas para ajudar-nos nas decisões e planos dos meses que se aproximam. A estas diretrizes divinas que emergiram com mais força neste Novo Milênio chamamos A Guia Profética. ou envio ano após ano desta "carta profética" ativou a vários profetas e apóstolos a orar e a escrever também uma Guia Profética para sua congregação, Rede ou nação, ampliando ou horizonte profético presente e futuro do povo de Deus. Alguns estudos do hebraico nos fizeram conhecer detalhes interessantíssimos sobre números e anos bíblicos que serviram para entender melhor ou "plano profético" do Senhor para ou tempo presente. Outros profetas fizeram uma análise exaustiva das Escrituras e dos acontecimentos mundiais contemporâneos para dar-nos um panorama muito mais claro do que poderia acontecer ao mundo, a Israel e à Igreja a cada ano. Isto só enriqueceu ou fluir profético, afirmando a importância do acionar os profetas e apóstolos hoje no Corpo de Cristo.

A Guia Profética que envio a meus filhos e amigos no Ministério tem sua essência em minha relação com ou Espírito Santo e não na análise de circunstâncias político-econômicas de hoje ou dos costumes judaicos, a essência da Guia está baseada quase totalmente no que Deus me indica a escrever para seu povo. Isto sim, maravilhado e com grande assombro contemplo a cada ano como a Guia Profética enviada se ajusta ao que outros profetas estudiosos da cultura hebraica ou dos eventos mundiais escrevem. Deus une a Seus Profetas por Seu Espírito e assim temos um Mapa Profético para o tempo presente. Aleluia.

1. O ANO 2010 SERÁ O ANO DA ATIVAÇÃO PROFÉTICA:

A. O mover profético nas nações inicia o processo de seu máximo esplendor. O que se iniciou uns atrás como um processo de restauração do Espírito Santo para estabelecer e levantar aos profetas de Deus em a Igreja outra vez, tomará uma força extraordinária em 2010 para estabelecer um fluir profético surpreendente na Casa de Deus.

B. Este "mover profético emergente" do Espírito levantará uma geração jovem com grande força que produzirá um avanço nas Artes, na Música, na Política e no Mundo Empresarial. Eles usarão a profecia para conquistar territórios não conquistados.

C. Veremos ou reconhecimento para profetas emergentes e outros menosprezados no passado. Esta abertura aos profetas genuínos também provocará ou nascimento de muitas Escolas Proféticas nas nações. Escolas para Profetas e Companhias de Profetas farão aparição com muita força a partir do 2010. Sua influência se fará notar em cada cidade.

D. Deus aumentará o fluir profético em Canais e Redes de Televisão. Usará programas de Rádio e estações de rádio cristãs; os ares receberão uma chuva profética impressionante.

E. Um novo mover do Espírito se iniciará nas crianças da Igreja do Senhor, este será um grande sinal da Gigantesca Onda Profética que nos envolverá no 2010.

2. O ANO DE 2010 SERÁ O ANO DE VOLTAR AOS COMEÇOS:

A. Em 2010 devemos voltar às origens de nosso ministério. Isto em função da visão e chamado feito por Deus a cada um.

B. Ministros, igrejas e ministérios devem voltar ao "princípio de tudo" em seu chamado, Deus só respaldará a quem estiver enfocado corretamente na "Visão do princípio".

C. As coisas novas podem ser destrutivas se nos afastam da Visão Original. Teremos que deter-nos e analisar o presente e o futuro em função dos "princípios ou origens" da visão de Deus entregue a cada um. "Devemos voltar a caminhar os caminhos do princípio….".

3. O ANO DE 2010 SERÁ O ANO DE VOLTAR AOS FUNDAMENTOS:

A. A Igreja deve voltar urgentemente ao caminho original. O povo de Deus e Seus ministros devem voltar ao jejum, é imperativo para preparar o caminho ao Avivamento Final.

B. A Igreja deve voltar ao caminho da Oração. Ministérios e ministros que descuidem da oração se verão em grandes apertos econômicos, morais, familiares e ministeriais se descuidam da intercessão. A Oração deve voltar em todas as suas formas à Casa de Deus.

C. A Igreja deve voltar seu coração às Sagradas Escrituras. O estudo da Palavra deve crescer todo o possível, isto formará a base para tempos gloriosos de Avivamento.

4. O ANO DE 2010 SERÁ O ANO DA ATIVAÇÃO DE DONS DO ESPÍRITO SANTO:

A. O cumprimento de Joel 2:28,29 tomará muita força. A Igreja experimentará um "novo avivamento" dos dons do Espírito Santo. Voltarão os cultos para buscar a plenitude do Espírito com paixão e uma extraordinária busca pelos dons do Espírito voltará à Casa do Senhor. Seremos surpreendidos pelo fluir dos dons nas crianças e nos jovens. Deus marcará a sua nova geração.

5. O ANO DE 2010 SERÁ UM ANO DE POSICIONAMENTO DE POVO DE DEUS EM CADA NAÇÃO:

A. Deus tem nomes, postos, lugares e cidades para colocar a Seus filhos em postos chaves para possuir áreas da sociedade e trazer governo do Reino entre os povos.

6. O ANO DE 2010 SERÁ UM ANO PARA DAR A LUZ O QUE ESTÁ ESCONDIDO:

A. Em meio da crise atual muitos tremerão e não terão respostas.

B. Mas Deus desatará uma "Onda gigantesca de criatividade" entre seu povo e fará emergir negócios, empresas e projetos do Reino de maneira surpreendente.

C. Será um tempo de criatividade financeira: Deus dará estratégias e idéias inovadoras para possuir setores da vida social e econômica das nações onde antes não tínhamos êxito.

7. O ANO DE 2009 SERÁ O ANO DOS EMPRESÁRIOS JOVENS:

A. O processo se iniciou nos anos 2007-2008,2009 e tomará grande força em 2010.

B. Jovens empresários serão usados para influir em suas cidades e municípios de maneira muito evidente.

8. O ANO DE 2009 SERÁ UM ANO DE SOBRENATURALIDADE DIVINA:

A. Deus vai mostrar-se com glória e vai demonstrar-se poderosíssimo.

B. Uma onda de milagres vem sobre nações: salvação, curas e prodígios com propósito serão desatados a partir deste fim de ano.

C. Será um ano para ver cumprir os sonhos que durante vinte anos não se realizaram.

D. Será um ano onde muitos inaugurarão templos, edifícios, suas casas, seus apartamentos, etc.


9. O ANO DE 2010 SERÀ UM GRANDE ANO PARA JOVENS EM ALIANÇA COM DEUS:

A. O Senhor lhes dará experiências pessoais que elevará seu nível de fé para terem vitória onde outras gerações não tiveram vitória.

10. O ANO DE 2010 SERÁ UM ANO PARA A BENÇÃO DE CASAMENTOS FIÉIS AO SENHOR:

A. Deus dará um respaldo pleno aos casamentos e famílias que se mantiveram firmes ao longo destes anos de ataques de satanás.

B. Será um ano de gozo e vitória para eles por sua fidelidade ao Senhor.


C. Muitos desfrutarão a partir do 2010 de sua casa própria ou apartamento porque a mão do Senhor agirá milagrosamente para dar-lhes honra por sua lealdade a Ele.

11. O ANO DE 2010 SERÁ UM ANO MUITO EVANGELÍSTICO:

A. Deus fará emergir muitos evangelistas jovens que tomarão com grande poder praças, ruas, parques, estádios, etc, para pregar ou Evangelho.

B. As estatísticas de América Latina mudarão positiva e drasticamente em 2010, Deus salvará milhões por sua graça infinita.

C. Ministros de muitos anos de trajetória (apóstolos, pastores, etc) voltarão como em seus primeiros anos de ministério para fazer a tarefa do Evangelista.


12. NO ANO DE 2010 DEUS NOS DARÁ UM GRANDE SINAL DE PODEROSO AVIVAMENTO INFANTIL:
A. Se iniciará em nossas igrejas um fluir do Espírito nas crianças.

B. Milhares de crianças serão batizados com o poder do Espírito Santo e muitos profetizarão.

C. Em cada casa e família os pais e os avós notarão com muita clareza, uma grande mudança sucederá nos filhos e netos. Aleluia!.


13. O ANO DE 2010 SERÁ O ANO DA JUSTIÇA DE DEUS

A. Estudiosos do hebraico nos ensinam que o numero 9 está relacionado com a “impartição” da justiça de Deus ao seu povo para bendizê-lo e restituir o que lhe foi roubado por seus inimigos e para trazer juízo sobre aqueles que tomaram ou roubaram algo do povo do Senhor. Devemos esperar que em 2010 haja uma extraordinária restituição para família e uma grande quantidade de milagres de devolução de coisas roubadas por satanás à igreja. Muitos serão julgados para sua disciplina e outros serão beneficiados pela justiça do Eterno Deus.


Rev. Karlos Zzoette
Palavra, Unção e Fogo

Vença o Cativeiro

Vença o Cativeiro

Texto: Mateus. 6: 19-34

Introdução: Um dos grandes males dos nossos dias é a ansiedade, especialmente no que diz respeito ao nosso sustento e às nossas necessidades. Jesus chama para segui-lo um grupo de homens, os quais estavam sujeitos às mesmas ansiedades materiais características de toda a espécie humana.

Por exemplo: Pedro trabalhava numa indústria pesqueira; Simão o Zelote, era um radical de extrema esquerda; Mateus era um fiscal de renda; Zaqueu era um alto funcionário da fiscalização de impostos da Prefeitura de Jericó; André era pescador e foi relações públicas do colegiado Apostólico; Lucas foi um médico que socializou a sua profissão.

Todos esses homens corriam o risco de cair na ansiedade pelos bens deste mundo.

Razões para Não Cairmos nas Ansiedades:

O texto mostra oito razões para dizermos não a ansiedade:

1ª) Porque os bens deste mundo podem ser roubados ou deteriorados (v.19-21).
2ª) Porque os bens deste mundo podem poluir a vida com a cobiça (v.22-23). Os olhos são a lâmpada do corpo (vide Pv. 23:4-5).
3ª) Porque os bens deste mundo exigem do homem uma dedicação de servo, e o homem é colocado entre duas opções (v.24). A ansiedade é um sentimento dos escravos dos bens materiais.
4ª) Porque uma das estratégias do inimigo é fazer o homem lutar por coisas que não relação com aquilo que é a sua necessidade básica (v.25 e Pv. 30: 8). O Espírito em comunhão com Deus é quem determina a plenitude da vida, não o nosso organismo. Assim como não é uma roupa bem apresentada que prova o estado de saúde do corpo. Tem muitas pessoas gravemente enfermas e esconde através de uma aparência produzida.
5ª) A ansiedade impede o homem de possuir as coisas, quando elas lhe são dadas. Porque ele não acredita na promessa dAquele que sempre supre as nossas necessidades.

Busca conseguir por seus próprios meios e fica ansioso.

6ª) A ansiedade vem quando não crê no senso dos valores de Deus (v.26).

Creia que você tem valor para Deus, confiando em que Ele sabe o que é melhor para você.

7ª) A ansiedade não prolonga a vida, ela não pode aumentar os anos da existência humana (v.27).

8ª) A ansiedade não produz fé, porque ela não descansa na provisão diária de Deus (v.30; Sl. 37:25).

Conclusão: Deus sabe e conhece quais são as necessidades humanas, dando-nos o que precisamos e não o que queremos. (v.31-32).

Hoje não é o dia de nos preocuparmos com o amanhã (v.34). Se você pode solucionar ou impedir um problema que vai estourar amanhã, ou no próximo mês, faça algo no sentido de resolvê-lo.

Aprendendo o segredo do sustento:
-Trabalhando pela expansão do Reino de Deus.
-Colocando Deus como prioridade
-Vivendo a verdade do Reino de Deus (Pv. 12: 17).

Não fique ansioso! Deus cumpre o que promete.

TOMANDO POSSE DA BENÇÃO

TOMANDO POSSE DA BENÇÃO

Josué 15.13-19

Propósito Geral: Consolador.

Tema Específico: "Tomar posse".

Afirmação Teológica: Uma das maiores verdades deste texto bíblico é esta:

"TOMAR POSSE" DA BENÇÃO É UM PROCESSO QUE PODE DURAR TODA UMA VIDA.

- E porque dizemos que é um processo (e não um ato, como alguns ensinam)? Por que o "tomar posse" é composto de diversas FASES:

1. COMEÇA COM UMA PROMESSA ESPECÍFICA DE DEUS
"... segundo lhe ordenara o Senhor" - vs 13 (ver Números 14.24).

Nem todas as promessas de Deus são para todos.
Muitas pessoas estão tentando tomar posse de bençãos que lhes não foram prometidas por Deus.

2. PASSA POR UM PERÍODO DE QUARENTENA
"... 45 anos há desde que o Senhor falou esta palavra" - Josué 14.10.

- Calebe estava pronto para entrar na promessa, mas seus conterrâneos, não! Por isso ele teve que andar com eles 40 anos no deserto, sem perder a paciência ou a fé.
Muitas vezes já estamos prontos para receber a benção, mas nossos familiares, não.

3. COMPLETA-SE SOMENTE APÓS MUITA LUTA E TRABALHO
3.1 - Calebe teve que expulsar os inimigos de sua posse
"... expulsou Calebe os três filhos de Anaque" - vs 14.
A terra era dele por promessa divina, mas ele teve que expulsar os gigantescos inimigos que lá moravam para efetivamente tomar posse da sua benção.
Quantos e quais inimigos temos que derrotar dentro de nossas casas antes de entrar na benção?

3.2 - Calebe teve a humildade de pedir ajuda
"... a quem derrotar Quiriate-Sefer e a tomar, darei minha filha Acsa por mulher" - vs 16.
Havia várias frentes de batalha e Calebe, apesar de sua valentia e disposição (Josué 14.11), sabia que não iria dar conta de todos estes problemas sozinho, por isso não titubeou em pedir ajuda.

3.3 - Calebe teve que trabalhar muito para transformar aquela terra árida num lar

Conclusão:
Afirmamos que o "tomar posse" da benção não é um ato isolado, mas um processo por que tem fases distintas:
- começa com uma promessa específica de Deus;
- passa por um período de quarentena;
- completa-se somente após muita luta e trabalho.

SOLDADO SOFRE
II Timóteo 2.3

“Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo”.


Propósito Geral: Encorajador.


Idéia Central: Deus usa até o sofrimento para nos transformar e salvar.

Neste texto bíblico, Paulo relata que sofria por causa do Evangelho e convida Timóteo a sofrer com ele. Este é um convite difícil de aceitar, pois ninguém quer sofrer na vida, no entanto, o sofrimento é uma realidade humana. Deus deu ao homem o livre arbítrio e não os impede de agir segundo seus próprios corações, mesmo que isso continue causando tanto sofrimento neste mundo. No entanto, em sua bondade e misericórdia, Deus usa até o sofrimento para nos transformar e salvar. Veja estes exemplos bíblicos:


1. O sofrimento de José do Egito.

Era um sujeitinho tão exaltado que acabou irritando os seus irmãos que, numa hora de muita raiva, para não o matarem, acabaram vendendo-o como escravo a uma caravana que ia ao Egito, mas Deus usou o seu sofrimento para mudar o seu caráter, para depois poder usá-lo para salvar a sua família.


2. O sofrimento de Jonas.

Jonas era um profetinha medroso, egoísta e desobediente. Por causa disso, acabou indo parar no ventre de um grande peixe, mas Deus usou a sua angústia para mudar o seu caráter, para depois poder usá-lo para salvar o povo de Nínive.


3. O sofrimento de Deus.

José do Egito e Jonas tomaram decisões erradas e sofreram por isso. Mas Jesus, ao contrário destes dois, nasceu sem pecado e jamais pecou em sua vida. No entanto, Deus, em Cristo, escolheu sofrer em nosso lugar, pelos nossos pecados. E, por meio do seu sofrimento e da sua morte, Ele nos deu vida.


CONCLUSÃO

Paulo, Timóteo, José do Egito, Jonas e Jesus: Estas histórias provam que o nosso Deus sabe usar até mesmo o sofrimento para nos transformar e salvar.


DEUS SEJA LOUVADO!

A essencia da Mulher

A Essência da Mulher
Eu sempre costumo dizer que as
mulheres são flores.
Flores por quê? Porque as flores além de sua
graciosidade deixam perfume nas mãos de quem às colhem.
Assim são as mulheres, cada uma traz consigo uma essência
característica de sua personalidade.
Cada mulher que faz parte do jardim da vida tem sua
essência, algumas tem ela mais concentrada,
outras equilibradas e outras ainda tão suave que só
com a alma podemos sentí-la.
As melhores essências são sempre encontradas em
pequenos frascos, assim são as mulheres,
às vezes pequenos frascos talvez até mesmo sem um
rótulo, mas cuja fragrância invade até a alma.
Mulheres, o que faço aqui não é encher sua bola,
mas dizer-lhe que você é mais que uma amiga, esposa, companheira e conquistadora.
Tantas e tantas vezes, sinto você do meu lado
através do seu sorriso ou através dos momentos
em que nos dispomos a compartilhar.
Quero lhe agradecer pela sincera demonstração de AMOR
e amizade, amizade que não é senão a melhor
forma de vivermos o "amor"
que Jesus nos propõe.
Ct.2:14... porque a tua voz é doce, e a tua face graciosa.
Feliz Dia da Mulher
Rev. Karlos Zzoette

Dia da Mulher

POR QUÊ O DIA 8 DE MARÇO
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens. No entanto a greve terminou em tragédia, pois os patrões não cederam e, fechando as portas, mandaram atear fogo ao prédio, onde as mulheres estavam reunidas. Cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres, realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". Desde então, o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, em todas as partes do mundo.
O QUE SE PRETENDE COM A CELEBRAÇÃO DESTE DIA
Pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.
A MULHER QUE TEME AO SENHOR
A mulher cristã, sabe que seu valor é reconhecido por Deus e procura aproximar-se mais e mais do papel que seu Criador idealizou para ela – “a auxiliadora” (Gn 2.18).
Ela sabe que deve estar ao lado do homem (não abaixo, nem acima dele) em todas as áreas de atuação. O papel da mulher na sociedade e na família é, inegavelmente, de enorme importância.
No capítulo 31 de Provérbios, encontramos a verdadeira sabedoria dos lábios de uma mãe, que apresenta uma aula a um único filho, seu jovem filho o Rei Lemuel, aconselhando-o a respeito da genuína beleza feminina, que vai muito além da beleza exterior, que é tão cultuada em nossos dias. Essa beleza rara vem de um caráter moldado por Deus e precisa ser conquistada, no dia-a-dia, com a ajuda do Espírito Santo, numa vida em Santidade: Unidade e Paz.
O Dia Internacional da Mulher surgiu em 1910, durante uma conferência internacional de mulheres na Dinamarca, para homenagear os movimentos feministas, e pelas principais lutas da época que eram pelo sufrágio universal e por melhores condições de trabalho.
Ao Dia Internacional da Mulher
Toda Mulher deve ser...
Como Eva, que apesar de levar a marca da primeira pessoa a cair em pecado, soube seguir em frente, e aceitar o perdão de Deus, cumprindo o propósito da criação, gerando vida.
Como a esposa de Noé, que acreditou no chamado do marido quando ninguém acreditava, mesmo sem ver um sinal da tempestade que iria chegar.
Como Sara, que embora tenha duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação.
Como Rebeca, que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar e perpetuou a vitória de Israel.
Como Raabe, que se arrependendo de sua vida de pecados, auxiliou os servos de Deus, ajudando-os na batalha e preservando a vida de todos da sua casa.
Como Rute, que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, provou do cuidado e da justiça de Deus vivendo uma história de resgate e amor.
Como Débora, juíza e profetisa, que foi levantada por mãe de Israel, libertando o povo de seus inimigos com coragem e direção do Espírito Santo de Deus!
Como Ana, que orou pedindo um filho, devolvendo-o a Deus, para que se tornasse um grande profeta.
Como Abigail, mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos.
Como Ester, mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo, foi honrada livrando o seu povo da morte.
Como Maria, que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo, antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida e se tornou a mais bem-aventurada entre as mulheres!
Como Maria Madalena, que após convertida, expressou sua gratidão a Jesus, de uma forma tão singular, que sua história, é contada até hoje!
Como Lídia, mulher temente a Deus, de coração aberto às mensagens de Deus.
Como Eunice e Lóide, mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de Deus em momentos difíceis!
Todas estas grandes mulheres da Bíblia, foram como vocês, tiveram seus momentos de fraquezas, mas, se levantaram e deixaram seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança!
Salmo 09: 1-11
Salmo 145: 1-6
Isaias 32: 9-10
Jo 8. 10, 11
Pv 31:30