04/04/2008

DESERTO OU CANÃA? A Escolha é Tua

Em Hebreus 4 a Palavra de DEUS fala que ”Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais os vossos corações”. O “hoje” mencionado neste texto quer dizer “dia oportuno”, outra oportunidade espiritual para tu tomares uma decisão.
Ao longo da história do povo de Israel ocorreram vários “hojes”. Momentos de decisão.

A palavra fala de repouso, mas este repouso a que se refere o autor de Hebreus é o repouso eterno. Para alcançarmos este repouso temos que obedecer. O povo no deserto foi exemplo de desobediência e por isso morreram no deserto.

Mais dia ou menos dia tu serás confrontado pela verdade – hoje tu estás sendo confrontado com a verdade – hoje é o dia oportuno para fazeres uma decisão. Para aqueles que não a fizeram e para aqueles que já a fizeram, mas que suas vidas são desertos, são vidas infrutíferas, sem transformação – hoje também é dia de decisão. Queres morrer no deserto ou queres o descanso de DEUS? Continues desobedecendo a escolha é sua. Lembrem-se o Reino de DEUS é tomado com violência. Sem luta, sem batalha, não existe a terra prometida - sem esforço, não existe Canaã. Queridos houve esforço no deserto, houve esforço para tomar Canaã (plenitude). Tu queres ter o repouso eterno? Se esforce - não pare na metade do caminho. Hoje se ouvirdes a voz do senhor não endureçam os vossos corações.

Nenhum comentário: