06/04/2008

GILGAL LUGAR DE TRANSFORMAÇAO

Gilgal é lugar de deixar para trás tudo que nos causou vergonha, tristeza, tudo que desmereceu a nossa pessoa, aquilo que realmente somos para Deus.

Em Gilgal, amadurecemos, crescemos, tomamos consciência de que passaremos por lutas, mas venceremos à medida que assumimos uma postura madura de não sermos mais meninos.

Até aquele momento o povo recebia maná direto do céu, o povo não precisava se preocupar com nada, tudo vinha nas suas mãos. Com certeza, era um momento em que o povo, precisava de cuidados especiais, pois tinham saído de escravos para a liberdade. Poderíamos dizer que eram bebê espiritual.

O maná acabou e com isso tornaram-se adultos espirituais. Muitas vezes em nossas vidas, hoje, espiritualmente falando, passamos por Gilgal, temos um tempo em que Deus cuida de tudo, sem precisarmos fazer força para nada, mas estacionamos lá, ficamos por lá. Esquecemos que até esse momento recebíamos maná, mas o tempo continua, o crescimento não pára e com isso temos que mudar de roupas, de mentalidade.

Cessou o maná, fim da infância espiritual. Agora você passará a orar por você mesmo e pelos outros… agora, Deus e você cuidará de você e de outras pessoas… agora, você não será tão visitado, mas visitará os necessitados.


Sem o opróbrio, o povo foi conduzido a Canaã. Deus também quer conduzir você a Canaã, a terra prometida. O maná e o deserto ficaram para trás.

Todo filho de Deus pode e deve querer entrar na terra prometida. Chegar à terra prometida, querer entrar nela é desejo de todo aquele que quer chegar à estatura de varão perfeito. É querer acertar mais do que errar.

Para entrar nessa terra maravilhosa, pode ser agora. Basta querer!!!

Querer primeiramente abandonar o velho estilo de vida - se havia dependências negativas, erradas, temos que começar a sermos interdependentes. Temos que começar a enfrentar nossas lutas, problemas, as injustiças da vida com seus prejuízos, sem o sentimento de autocomiseração, em busca de culpados. Ser maduro é saber buscar ajuda quando não se sabe resolver um problema emocional sozinho.

Veja o que está a acontecer, agora, em Portugal.
· Nome da organização: frente nacional- grupo envolvido-skin- grupo racista.
· Motivo: contra a criminalidade- (arrastão de carcavelos)
· Lema: por um Portugal branco

Deixar o velho estilo de vida significa também abandonar valores e ideais que só levam a violência, vingança e morte. E o pior é que no final disso tudo, nada muda. Só o amor muda, transforma vidas e situações. Isso é comprovado até pela própria ciência.enfrentar uma situação como essa é fazer justiça correta… dialogar…aprender a respeitar o próximo e as diferenças, ser benigno, ou seja, saber tratar e falar da forma correta.os relacionamentos interpessoais só terão sucesso se soubermos viver o amor na terra que Jesus Cristo nos ensinou em pessoa.

Para entrar na terra prometida, aqui na terra, temos que visualizá-la, entrar nela e pisar nos nossos inimigos. (Jos. 1:3-5 – Dt. 28:7-8)
Só é vitorioso na sua vida quem aprende a pisar nos seus inimigos e não deixa com que eles cresçam e dominem sua alma. Pisar nos inimigos é vencer as limitações, enfrentá-las e vencê-las´… é vencer a rejeição, o medo, a insegurança, sentimento de incapacidade, a autocomiseração.

Para entrar nessa terra, temos que circuncidar o prepúcio do coração (Jos. 5:4-8-9)
Receber um novo coração, um coração quebrantado, maleável, humilde.

Em Jeremias 4:3-4-14, diz que precisamos reformular nossos conceitos e valores, promovendo uma faxina na nossa mente de conceitos que atrofiam nossa identidade. É fazer uma aliança de santidade com Deus. Santidade é não pactuar com as paixões da carne, do velho homem, com suas exigências deformadas, amarguradas, ressentimentos, sempre achando que alguém nos deve alguma coisa.

Entrar na terra prometida é entrar numa parceria com o exército dos céus.- Jos. 5:13-15.
Jesus chama de amigos, de parceiros aqueles que entendem seu chamado, o seu papel no reino. O parceiro não precisa de fiscal na sua vida. Ele tem responsabilidade.

Muitas vezes entramos numa igreja e dizemos que a palavra não preencheu nosso coração. Com certeza existem igrejas e igreja. Mas lembre-se que o maná só caia do céu quando o povo estava no deserto. Agora, tudo está liberado para termos a vitória. Não precisamos viver no deserto. Temos sim que fazer o que tem que ser feito, fazer a nossa parte.

Um comentário:

rmr disse...

parabens pelo esboço,que o Senhor Deus continue te usando poderosamente,enriquecendo vidas atraves das escrituras...