04/04/2008

DESERTO NÃO MATA SONHOS

“Sonhou também José um sonho, que contou a seus irmãos: por isso o aborreciam ainda mais.”(Gên 37:5)

Através deste personagem tão ilustre, mencionado neste livro pela pessoa de Moisés inteiramente dirigido pela pessoa do Espírito Santo, gostaria de levar ao amado leitor a entender que o deserto não mata os sonhos.

Vemos na vida de José um grande exemplo de um sonhador, por que não dizer o mais comentado de toda a Bíblia, quando se trata de sonhos, na verdade um tipo de Jesus, na medida em que sonhou uma conquista , foi mal interpretado por seus próprios irmãos e pelos de sua própria casa.

Na verdade, os sonhos de José não eram dele; eram sonhos de Deus para a vida de José, posto que Deus possuía um propósito neles. Entendam que Deus age através de sonhos, Ele possuía um projeto para ser cumprido em José.

Quem sabe você tem sonhado os sonhos que Deus, desde antes da fundação do mundo, tem preparado para você? E por causa das circunstâncias da vida, tem andando tão desmotivado? Creio que se você passa por um momento assim, vale a pena reconsiderar e lembrar que Deus tem um sonho para sua vida e ninguém pode tirá-lo de você.
Sempre digo que: “ Ninguém pode abortar os sonhos de Deus na vida de nenhum homem.” Persevere, pois assim como foi com José, poderá ser também com você. Você crê nisso?
Ele foi odiado, mas não fracassou.
Ele foi perseguido, mas não alcançado.
Ele foi vendido, mas não consumido.
Ele foi desacreditado, mas não apagaram nem frustraram seus sonhos.

Você consegue entender que os desertos, as perseguições, as ameaças, não tiraram os sonhos de José? Pois bem, você também nasceu para um propósito e este já estava preparado por Deus desde antes da fundação do mundo, portanto, meu amado leitor, seja forte, mantenha-se firme, Deus não se esqueceu de você.
Aos olhos dos insipientes irmãos de José tudo havia se encerrado na vida de José, entretanto o próprio ressurge como governador do Egito, assumindo esta posição para cumprir um grande propósito, o de trazer a provisão aos que possivelmente morreriam de fome conseqüente da seca dos 7 anos no Egito.

Outro fator importante é que José não somente sonhava, mas também tinha a interpretação dos sonhos. Depois de toda humilhação ocasionada pelo ciúme e inveja de seus irmãos , interpreta os sonhos daqueles que ali estavam com ele no cárcere.
Posteriormente, foi chamado a interpretar os sonhos de Faráo os quais estavam perturbando-o; a partir daí passa a governar o Egito, como vemos em Gênesis 39:38.

Por favor, não seja apenas um sonhador, procure cuidadosamente ter a revelação dos sonhos que Deus tem para você, eles podem levá-lo a um grande sucesso, pois, na verdade, “os seus sonhos são seus sucessos.”
Quem sabe você tem andando despercebido com os sonhos que Deus tem para sua vida?
Não se dê por vencido, pois os planos de Deus nunca serão frustrados.

Nenhum comentário: