31/01/2011

AS TRES FORÇAS ARMADAS DO MAL

AS TRES FORÇAS ARMADAS DO MAL

I Pe. 5:8

INTRODUÇÃO: Muitos dizem que o reino de Satanás é desorganizado. Pensando desta forma, nós podemos dizer que uma Nação que tem as três forças armadas lutando unidas em uma guerra é uma Nação desorganizada?

Pois se satanás comanda três forças armadas de demônios, que estão a todo o tempo em estratégias diferentes, tentando destruir o povo santo de Deus.Sabendo que as três forças armadas de um país são:

MARINHA: No comando está o Almirante;

O EXERCÍTO: No comando o General

AERONÁUTICA: O Brigadeiro.

As forças armadas do mal têm no seu comando O Dragão, que é o próprio Satanás. Ap.12: 9; A besta; Ap. 13: 11. O Falso Profeta; Ap. 19:20; Ap.16: 13, 14, isto mostra as forças armadas do mal preparada para a guerra.

O livro do Apocalipse nos mostra que ele é um livro de acontecimentos e guerras espirituais. Que iriam ocorrer nos últimos dias ou seja após a primeira vinda Cristo (nascimento). Ap. 1: 3; Ap. 12:1; A mulher é a IGREJA.ef. 5: 31 32.

As doze estrelas são os APÓSTOLOS que dariam inicio aos trabalhos da IGREJA. At. 1: 15 a 26. O primeiro ataque a Igreja foi feito pelo Dragão, que é o próprio Satanás. A função do dragão é perseguir e matar o povo Santo de Deus.Jõ. 8: 37, 38 e 44; Ap. 12: 15, 16 e 17. Rm. 8:36; ICo.4: 11;At. 12:1a5.

Como já vimos a função do dragão é destruir o povo de Deus. Ele já havia tentado matar o Senhor Jesus antes da vitória na cruz. Vejamos como: Ap. 12: 4,5; Como aconteceu Mt. 2: 1 a7, 16.

Os ataques do Dragão com suas forças armadas continuam até o dia de hoje. Lembrando mais recente o ataque de Ritler contra os JUDEUS. Ap.2: 10, 11; Ap.6: 9 a11; Ap.12: 12.

Que mensagem nós podemos encontrar na Palavra de Deus sobre este ataque do Dragão e suas forças armadas contra o povo de Deus, feito por Ritler. Mt. 24: 22; Ez. ; Lc. 21: 22, 23; Mc. 13: 19. Porque o povo de Deus não foi destruir Mc. 13: 20; Rm. 11: 4 e 6.

Mas o Dragão não tem conseguido derrotar o povo de Deu. Então ele convocou a Besta, e deu a ela a autoridade para entrar na guerra. Veremos a seguir como aconteceu. Ap.13: 2 a 4;IITs. 2: 9,10.

Porque o Dragão e as suas forcas armadas não conseguiram vencer o povo de Deus. Is. 45: 2; Jr. 20: 11; Mt. 28: 18 a 20. Qual a missão da besta nesta guerra? È se opor a Deus e seu povo, levantando religiões e nações anticristã. Ap. 13: 5,6;IITS.2: 4;ITm.4 1a5.

No livro de Apocalipse fala claramente do reinado do ANTICRISTO, que está se aproximando. Está besta ou está forças armadas muito em breve vai travar um combate com o povo Santo de Deus, e por um espaço de tempo ser vitoriosa.Ap. 13: 7 a 10; Dn. 7: 21; Ap. 13: 11 a18.Mas a Bíblia nos mostra que a besta já vem atuando desde o começo da Igreja. IJõ. 4: 3.

A Bíblia diz que faria grandes sinais, quantas religiões têm feito grandes sinais, desde o começo da Igreja. IITs.2: 9; Ap.13: 13. Mt.24: 24. A Palavra de Deus nos dá grande exemplo. Ex. 7: 17 a 22. Porque a besta com seus sinais e prodígios, se possível fosse enganaria até os escolhidos Mt. 23: 24. Mas os escolhidos não seriam enganados , porque para os escolhidos um sinal basta e a Besta não tem este sinal. Mt.16: 4, Jõ.2: 18,19. At.1: 1 a3.

Mas a terceira das forças armadas do mal tem a função de se infiltrar no meio do povo de Deus. Com o intuito de usar a Palavra de deus para disfarçar e esconder quem ele verdadeiramente é. Mt. 7: 15; IJõ. 4: 1; II Pd. 2: 1, 2; II Co.11: 13, 14, e 15; At. 20: 29, 30. Estes espíritos enganadores, que estão infiltrados nas igrejas evangélicas, são comandados por que? Ap.19: 20; Ap.16: 13,14; Mt.13: 39, 40.

Muitos crentes hoje estão preocupados com o reinado do anticristo, que se aproxima. Mas a bíblia nos mostra que desde o começo da Igreja, ela já vem sofrendo bombardeio das forças armadas do mal. I Pd.5: 8, 9; IITs.2: 7; Ef.6: 1, 12; Ap. 12: 12; At. 26:16 a 18.

A Bíblia também nos mostra claramente que está guerra, que vem desde o começo da Igreja terá um fim.E qual será este fim? Ap.19: 20, 21;Ap. 20: 10; Ap. 12: 10.

CARTA ÀS SETE IGREJAS ( Ap. 1, 2 e 3)

INTRODUÇÃO: Como não estamos na Ásia e não fazemos parte das igrejas aqui mencionadas, mas entendemos que a Palavra á Espírito e Vida. Deus quer nos falar alguma coisa com estás cartas. Vemos aqui Sete Igrejas diferentes umas das outras. Podemos entender que aqui Deus quer falar com o Cristão que é diferente um dos outros, que vivem situações diferentes.

Jesus se apresenta para estas igrejas, mostrando o Seu Poder e a Sua Vitória sobre a morte e o inferno. Ap.1: 18; I Co. 5: 55 a 58, Cl. 2: 15. É desta forma que Jesus se apresenta para o crente, mostrando a ele que não precisa ter medo. Mas só tem que fazer a vontade dEle. Ef. 5:17,18; Jõ. 14:15 a 21.

A IGREJA DE ÉFESO

A igreja de Éfeso Jesus se apresenta como aquele que tem a plenitude do Espírito. Jõ. 3: 34; Is.11:1,2.

E fala que conhece a igreja de Éfeso. Ap. 2:2

Marcas de Éfeso, ser verdadeiro, perseverante, qualidades elogiadas pelo Senhor. Por causa destas qualidades você sofre pelo Senhor. At. 2: 3; II Tm. 3: 10, 11 e 12. Ma s devido a estas qualidades e sofrer pelo nome do Senhor , fica-se desgastados, fazendo com que se deixe à alegria inicial, aquele fogo que impele a quere ganhar todo mundo para Cristo.Agora não se evangeliza mais, não se tem mais alegria de ir aos cultos. Realmente o primeiro amor ficou para trás, e isto entristece ao Senhor. AP 2: 4,5; Jr. 6: 16.

A IGREJA DE ESMIRNA

Para a Igreja de Esmirna Jesus se apresenta como o Todo Poderoso. Ap. 2: 8 –1: 8.

Sei que você sofre muita tribulação, você é um sofredor, pode ser pobre aos olhos dos homens. Mas para mim você é rico. II Co. 8: 2; Pv 13: 7. Você sofre com aqueles que se dizem crentes, mas não o são, aqueles que na verdade são religiosos. Ap.2: 9;Gl. 2: 4; Sl. 26: 1 a 5.

Não temas por causa da sua atitude e da sua postura. O diabo sempre vai se levantar contra você, mas o Senhor será sempre o seu escudo. Ap.2: 10, 11; Tg. 4: 7; At. 18: 9, 10.

A IGREJA DE PERGAMO

Aqui para esta igreja a de Pérgamo, Jesus se apresenta como a Palavra. Ele é a própria Palavra, e Ele combate com a Palavra.Ap. 2: 12; Hb. 4: 12; Ef. 6: 17.

Há lugar que você mora, ou que você trabalha é trono de Satanás. Mas você retém a fé no Senhor, e mesmo sabendo que Satanás domina o lugar, você mantém a fé no Senhor Jesus. Ap. 2: 13; At. 16: 31.

Mas que Ele diz que você vê muitas coisas erradas; pessoas envolvidas com a idolatria, feitiçaria, falsas profecias e prostituição espiritual, você não mostra que eles estão errados. Se você continuar a aceitar estas coisas, a Palavra vai vir contra você. Ap.2: 14 a 17; Mt. 10: 33.

A IGREJA DE TIATIRA

Aqui Jesus se apresenta como o Onipresente, e Onisciente, está em todo o lugar, e vê todas as coisas. Ap.2: 18; Sl.139: 7 a 12; Jr. 23: 23, 24.

Aqui Deus faz grandes elogios, muito amor à obra, ao trabalho na igreja, muito fé, e muita perseverança. Aqui Ele fala que ela já está em uma dimensão espiritual e que a s suas ultimas obra estão acima das primeiras. Ap.2: 19; II Pd.3: 18. Mas aqui Ele tem contra ti que toleras as falsas igrejas e os falsos profetas. e também tem contra ti que acredita que estas falsas igrejas, e falsos profetas são de Deus.Ap. 2: 20 a 20; Mt. 7: 15 a 23. Jr. 23: 9 a 11; Jr. 7: 1 a 5.

A IGREJA DE SARDES

Aqui Jesus aparece novamente na Plenitude do Espírito. Mas logo vai repreendendo. Ap. 3: 1; Mt. 23: a 27.

Segundo o que o Senhor relata nesta carta, que esta igreja está numa situação feia, e precisa se concertar. Ap. 3: 2, 3. Para esta igreja Ele fala: “Olha , tem alguns companheiros seus que são fiéis, porque você não aprende com ele. Ap. 3: 3, 5”.

A IGREJA DE FILADELFIA

Aqui Jesus se apresenta como o A Cabeça da igreja, Ele se apresenta como autoridade da Igreja.Ap.3:7;t.16:18, 19; Is. 22: 21, 22.

Para estes Jesus já abriu uma porta, para Ele fazer a obra. `e um separado do Senhor.Ap. 3: 8; I Co. 16: 9.

Aqui ele fala que você é um fraco, mas mesmo na sua pouca força, você permanece fiel a Palavra.II Co. 12: 9, 10. Ele fala que vai te levantar, e vai envergonhar os falsos, os que zombam e não acreditem em você. E promete que vai te proteger até o final. Ap. 3: 9, 10 e 11; Jr. 42: 11; Jr. 39: 18.

A IGREJA DE LAODICÉIA

Nesta igreja Jesus se apresenta como o que era antes da criação do mundo, o Princípio, o Alfa. Ap. 3: 14; Is. 43: 13.

Fala também que você está em cima do muro, que você está indeciso, não sabe o que quer. Tem que se decidir rapidamente! Ap.3: 15; I Rs.18: 21.Talvez você não se aplique, não se decida logo a seguir o Senhor, porque você não está precisando de nada. Você não está doente, nem está desempregado, e nem tem falta de dinheiro. Ap. 3: 7, 18.

Se não der ouvido a Palavra e não se consertar, olha só o que vai acontecer. Ap. 3: 16, 19 e 20.

AS TRES DIMENSÕES DA IGREJA

INTRODUÇÃO: Tem havido muitas divisões no meio evangélico, divisões dentro das próprias igrejas. Dissensões não só entre os membros, mas também no meio das lideranças. Muitas igrejas têm sido destruídas por causa das divisões. Qual será a causa de tantas confusões, consultando a Palavra de Deus Ela nos mostrou que existem três dimensões da igreja.: 1ª. Direção da carne; 2ª. A da Alma e a 3ª.Do Espírito.

1ª PARTE: DIREÇÃO DA CARNE. A carne leva o crente a viver na dimensão da matéria A igreja que vive na dimensão da carne é uma igreja que procura servir a Deus, mas por ser criança no entendimento vive na carne. I Co.3: 1; I Co.13: 11. O crente carnal só vive pensando nas coisas materiais.

Quando a igreja é carnal ela busca a Deus de uma forma mundana. É uma igreja que ainda não se tornou inimiga do mundo. Tg. 4: 4 e 5; I Jõ. 15: 16.

A igreja que ainda vive na dimensão da carne é uma igreja onde há muita inveja e contenda. I Co. 3: 3.

A igreja que anda na dimensão da carne só produz frutos carnais, e a igreja que produz frutos carnais não pode entrar no Reino de Deus. Gl. 5: 19 a 21.

A igreja onde seus frutos são carnais, Deus não pode estar presente. Rm. 8: 7 e 8.

Muitos líderes têm sido culpados pela igreja andar na dimensão da carne, porque são na verdade mercenários. Jõ. 10: 12 e 113; I Tm. 6: 3 a 5.

Por interesses financeiros não prega a verdade e por não se pregar a verdade a igreja se torna cativa dos desejos da carne.Jõ. 8: 31 e 32.

2ª PARTE: DIMENSÃO DA ALMA. A dimensão da alma leva o homem a viver na área do intelecto e emocional, fazendo a sua própria vontade. A igreja que vive na dimensão da Alma é a igreja que segue o seu próprio raciocínio e anda segundo os seus pensamentos humanos. Is. 55: 8 e 9.

Por causa do homem andar segundo os seus próprios pensamentos é que vemos muitas igrejas sendo divididas.

I Co.1: 19; I Co. 3: 19 a 20.

A alma leva o homem a andar na sua própria sabedoria, portanto a igreja que está na dimensão da alma é ima igreja dirigida pela sabedoria humana. I Co.2: 11; I co. 2: 4 e 5.

A igreja que vive na dimensão da alma faz muitos planos, mas nenhum deles é realizado. Pv. 16: 1.

A igreja que vive na dimensão da alma é uma igreja soberba, onde todos acham que sabem tudo. I Co. 8: 2.

As igrejas que vivem na dimensão da alma todos são sábios, todos são fortes, e todos são ricos. Jr. 9: 23.

3ª PARTE: DIMENSÃO DO ESPIRITO. O crente que vive na dimensão do Espírito ele tem consciência do Reino Espiritual. Somente a igreja que anda na dimensão do espírito, pode e anda segundo a vontade de Deus e agrada a deus. Jõ. 4: 23 e 24.

A igreja que agrada a Deus em Espírito é a igreja que é guiada pelo Espírito Santo e produz frutos espirituais.I Jõ. 16: 13; Rm. 8: 14; Gl. 5: 22 a 25.

A igreja que vive na dimensão do Espírito o seu líder é o próprio Espírito Santo. E Ele escolhe o Ministério. At. 20: 28; At. 13: 12.

A igreja que vive na dimensão do Espírito, o Espírito é quem ensina. Jõ. 14: 26.

Na igreja que vive na dimensão do Espírito o homem não precisa de sabedoria humana, livro ou qualquer tipo de ensino. Is.48: 17; Jõ. 2: 20 a 27.

Somente as igrejas que andam na dimensão do Espírito, andam e vivem na verdade. Jõ. 16: 13.

Somente a igreja que vive na dimensão do Espírito conhece as coisas de Deus e prega a verdade sobre Deus.

I Co. 2: 9 e 10.

Na igreja que vive na dimensão do Espírito, o homem não precisa pagar para conhecer as coisas de Deus . I Co. 2: 12; Is. 55: 1.

NA igreja que vive na dimensão do Espírito, o único livro é a Bíblia. Is. 34: 16.

A igreja que vive na dimensão do Espírito o crente tem prazer na lei do Senhor e nela medita dia e noite. Sl. 1: 1 a 3.

Não existe condenação para a igreja que vive na dimensão Espiritual, pode ser rejeitada pelos homens, mas amada por Deus. Rm. 8: 1.

AS DUAS IGREJAS

INTRODUÇÃO: A Palavra de Deus é maravilhosa, porque a cada época ou calda tempo, ela nos trás uma nova luz. Segundo a necessidade do povo cristão e da Sua igreja.

Hoje estamos vivendo tempos de misticismo no meio evangélico ou na igreja. Muitas misturas que tem prejudicado o crescimento do crente. Isto nos mostra que estamos criando uma geração de crianças no conhecimento. E a Palavra de Deus nos mostra que existem duas igrejas. Uma segunda o coração do homem e a segunda conforme o coração de Deus.

ABEL E CAIM: Deus tem chamado a igreja para oferecer o melhor para Ele. O melhor culto, a melhor vigília, a melhor consagração, é tempo de oferecer o melhor para Deus, e não para o mundo, para a carne, para os homens. Mas o melhor tem que ser para Deus. Gn, 4: 1 a7; Hb.11: 4.

ISMAEL E ISAQUE: Duas igrejas, uma nascida da vontade da carne e a outra da vontade de Deus.a igreja que nasce da vontade da carne é a que nasce da vontade do homem, e a tendência dela e seguir a carne. E a igreja que nasce da vontade de Deus, evidentemente só vai desejar as coisas do Espírito, com os desejos para Deus. Gl. 4: 22 a 26. Porque a igreja nasce da vontade da carne? Porque mesmo o homem recebendo a promessa de Deus, ele não espera o tempo de Deus. E quer fazer a obra no seu próprio tempo. Portanto Deus não opera, mas sim a carne.Gn. 15: 1 a 6; Gn. 16: 1 a 3.

Acontecendo que esta igreja não vai ter as revelações de Deus. Vai caminhar com sinais carnais que não tem nada haver com os sinais proféticos da Palavra de Deus. Enquanto a igreja nascida do Espírito vai viver do poder de Deus e ser perseguida pela igreja carnal. Gl. 4: 29 a 31. Mas Deus diz que a salvação está na igreja espiritual, e começa a chamar o seu povo para fazer parte da igreja espiritual. Porque é esta igreja que vai subir, pois a carnal fica. Rm. 8: 1 a 11.

ESAÚ E JACO: Outros dois personagens Bíblicos que simbolizam bem as duas igrejas Esaú e Jacó. Um a igreja que só pensa nas coisas da terra, e o outro só nas coisas de cima. Vemos que estas duas igrejas antes de ser formada no reino físico já estava em guerra no mundo espiritual. Gn, 25: 19 a 23.

Como duas igrejas que são do Senhor entra em guerra no mundo espiritual? Ai que você se engana, apenas uma é do Senhor. A terrena é da Terra, Apenas a celestial é do Senhor, esta é que vai subir.Rm. 9: 12, 13 a 14. Podemos ver que Esaú era o dono da benção, pois ele era o primogênito. Mas trocou a benção por um prato de comida. Ou seja a igreja esta trocando as bênçãos celestiais, por pratos que o diabo oferece através do mundo. Hb.2: 16; Gn. 25: 27 a 34; Gl.3: 1 a 3.

A marca desta igreja é trocar as coisas de Deus pelos envolvimentos com o mundo. I Jõ. 2: 15; I Jõ. 4: 1a6; I Jõ 5: 19. Já a igreja celestial, as suas marcas e os seus sinais são de uma igreja que não troca às coisas de Deus por nada. Acontecem coisas nela, que só acontece quando Deus está presente. Porque Deus atua em dimensão Espiritual. E esta igreja vive em dimensão espiritual lutando com Deus para receber o poder de Deus. Gn. 32: 22 a 30; Cl. 3: 1; Lc. 24: 48, 49.

JOSÉ E SEUS IRMÃOS: Neste episódio, também temos o exemplo de duas igrejas. José recebia as revelações de Deus, seus irmãos não e eles tinham inveja medo de que Jose recebesse a herança de Deus. Por isso queriam mata-lo. Gn. 37: 3 a 33.

As profecias revelavam que José era uma igreja que nascera da vontade de Deus. Para no futuro socorrer as igrejas que nasceram da vontade da vontade da aparência. Ligadas ao mundo, e na vontade da carne. Porque estas igrejas só sobreviverão, se for buscar alimentos nas igrejas que nascem da vontade de Deus. Igrejas espirituais, que só pensa nas coisas de cima. Somente estas igrejas terão passaporte para a viagem até o céu. Gn. 41: 17 a 42 e 54, a 57; Gn. 42: 1 a 3; Gn. 46: 1 a 7.

SAUL E DAVI: A vida de SAUL nos mostra uma igreja que foi escolhida, ou feita, ou se transformou em uma igreja para agradar os homens. I Sm. 8: 1 a 8. Ainda que esta igreja escolhida ou feita para agradar os homens Deus coloca o Seu Espírito para dirigi-la. I Sm. 10: 1 e 6, 7.

O fato de ela agradar aos homens é certo que mais cedo ou mais tarde ela vai rejeitar a direção do Espírito Santo. Pois o Espírito Santo não busca agradar as pessoas, pois a obra dEle na igreja é levar a igreja a testificar a Jesus, quer agrade os homens ou não.I Sm. 13: 8 a 14; Tg: 4, 5.

Diferente é DAVI, neste estudo ele representa uma igreja segundo o coração de Deus. Igreja que nasce para agradar a Deus. I Sm.13: 14; At.13: 22. Uma igreja que antes de se formar no reino físico, já derrotou os inimigos. I Sm. 17: 34, 35. A igreja que já é vitoriosa antes de se formar no reino físico. Quando estiver atuando ela vai com certeza testemunhar o Poder de Deus na Terra. I Sm.17: 38 a 51; Lc. 10: 19, 20; Mt. 16: 18, 19.

DAVI E SEUS IRMÃOS: Outra semelhança entre personagens bíblicos e a Igreja ; é de Davi e seus irmãos. Davi aqui representa uma igreja escolhida e por deus. Igreja esta que Deus não olha para aparência. I Sm. 16: 1 a 7; Mt. 22: 15, 16; Jõ. 7: 24; Gl. 2: 6.

A igreja que Deus aprova, é a igreja que não olha para as aparências, que não faz acepção de pessoa. Mas é uma igreja que tem boa aparência, parece com o seu Senhor. Quando olham para , vê o Senhor nela.

I Sm.17: 42; Dn. 1: 1 a 19. Uma igreja que vive de aparência, não pode combater no reino espiritual, pois as aparências não servem como arma neste reino.I Sm. 16: 14 a 21 e 23.

Os irmãos de Davi tinham ótima aparência, eram guerreiros de Saul. Mas as suas aparências não fizeram deles vencedores na guerra. I Sm.17: 12 a 14, 23, 24. Aquele que vive de aparência , não consegue vencer o inimigo. Fica irado e com inveja do que não vive de aparência, mas sim vive da presença de Deus e vence o inimigo. I Sm.17: 25 a 29, I Sm.18: 14; Sl. 18: 37, 38. Palavras de Davi, para uma igreja que Deus escolheu segundo o seu coração. II Sm. 23: 1 a 5.

MARTA E MARIA: Deus tem chamado a igreja nos últimos tempos, para tomar a posição de Maria, estar aos pés dEle. Depender totalmente dEle. Jõ. 12: 3. Muitos estão preocupados em fazer muitas coisas para agradar os homens. Para agradar a sociedade, e até mesmo para agradar a Deus, mas no seu conhecimento humano. Mas só e somente uma coisa é necessária: Estar aos pés do Senhor Jesus. Lc. 10: 38 a 42.





Nenhum comentário: