09/04/2010

Fomos Chamados para servir, Não podemos parar!











Fomos Chamados para servir, Não podemos parar!

Levando ajuda e a palavra de Deus a todos os povos

Em meio ao barulho produzido pela multidão que seguia Jesus, ouve-se o clamor de um homem carente: “Jesus, Filho de Davi, tem compaixão de mim” (Mc 10.47). Era o cego Bartimeu quem clamava. Jesus ouviu, parou e mandou chamá-lo. Perguntou-lhe o que queria que Ele fizesse. Então, Bartimeu pediu a Jesus para curá-lo da sua cegueira. Jesus o curou. Em gratidão, Bartimeu tornou-se seguidor de Jesus.

A experiência do cego Bartimeu pode e deve ser vivenciada hoje por milhões de brasileiros que sofrem de cegueira espiritual. Há um clamor geral que brota do coração do nosso povo. Clamor vindo de todas as direções. O clamor das cidades sem trabalho das igrejas evangelicas. O clamor de campos missionários que precisam ser revitalizados. Temos ainda o clamor de portadores de necessidades especiais, de estudantes universitários e secundaristas, de dependentes químicos, de prostitutas, de homossexuais, etc. Além disso, temos um grupo que cresce velozmente, o das pessoas “sem igreja”, composto por aqueles que frequentaram alguma denominação religiosa e a abandonaram.
Será que nós, PASTORES e IGREJAS, estamos ouvindo esses clamores? Será que o clamor dos que perecem sem a salvação tem tocado nosso coração? Temos procurado atender tal clamor ou temos dito para que se calem com a nossa omissão? O Senhor advertiu que, se os seus discípulos se calassem deixando de proclamar a salvação, as próprias pedras clamariam (Lc 19.40).

Neste ano, o Ministerio de Evangelização RAIZES da IDB do Brasil, entendendo a importância de ouvir o propósito de Deus, está focalizando a Campanha LOCAL de Missões na intercessão. Queremos oferecer algumas sugestões e incentivar o programa de oração no arraial da IDB. Cada igreja deverá descobrir as estratégias que melhor se adaptam à sua realidade. Este Manual, com outros materiais, está sendo enviado ao pastor ou agente da igreja, que deverá traçar o planejamento da Campanha com a sua liderança.

A Campanha LOCAL de Missões deste ano tem por slogan a frase “Chamados para Servir, não podemos parar!” O alvo é de 50 almas, que será usado no Programa “Avante IDB de Ituiutaba” que será realizado na cidade de Ituiutaba, MG, no mês de novembro.

Todos reconhecem que há um grande clamor em todos os lugares do Brasil. Portanto, peçamos a Deus que nos faça responder com presteza e convicção, orando, ofertando e fazendo missões a partir do próprio lugar em que nos encontramos.

O Senhor nos abençoe no cumprimento da nossa missão!

Nenhum comentário: