11/04/2008

Deus Não se Esqueceu de Você

IS 49: 14-16 – O povo de Deus (Israel) estava passando por um grande sofrimento e estavam se sentindo abandonados e esquecidos por Deus.
· Talvez você esteja passando neste momento por um período difícil da sua vida, talvez haja muito tempo você esteja orando por determinada situação, sem resposta, sem sinal nenhum.
· E como Israel você tem falado Deus se esqueceu de mim, me abandonou.
V 15 – Deus está dizendo ao seu povo, que o seu amor é maior que o amor de uma mãe que se dedica ao seu filho.
· Deus está dizendo que é IMPOSSÍVEL Ele se esquecer daqueles que pertencem a Ele.
· Ainda que uma mãe se esqueça, Ele não esquece aleluia!!! Deus não se ESQUECE (At 10: 4, Lc 1:13).
JER 31: 20 – Sua compaixão por nós jamais cessará.
· Muitas mães abandonam os seus filhos, mas Deus não, porque somos preciosos para Ele (precioso: algo que vale muito). Você vale muito para o Senhor.
· Valemos muito para o Senhor! Mas às vezes pensamos como valemos muito para Deus se eu estou nessa situação? Olha a minha vida como está!
JÓ 3:1 – Jó neste momento também se sente abandonado e esquecido por Deus.
· Só que no mundo espiritual estava acontecendo algo que Jó não sabia.
JÓ 2:6 – Jó como você era precioso para o Senhor, à vida dele foi poupada, porque Deus não havia abandonado e nem se esquecido do seu servo.
· O propósito de Deus na vida de Jó ainda não havia acabado.
· Deus ainda tinha um propósito na vida de Jó, Deus ainda tem um propósito na sua vida meu irmão (ã).
JÓ 42: 5 – Deus se revelou, houve um conhecimento mais profundo de Deus na vida de Jó.
V 8 – Jó obteve de Deus autoridade espiritual, antes só orava somente por si e pelos seus, agora intercedia por outros (ganhou ousadia). Jó virou sacerdote, podia interceder por outros e receber ofertas.
V 10-17 – Deus não havia se esquecido de Jó, satanás foi envergonhado, enganado, Deus estava usando satanás como um instrumento para trabalhar na vida de Jó e ele não sabia aleluia!
IS 49: 16 – Era um costume as mães gravarem o nome dos seus filhos na palma da mão, pois os filhos eram tirados delas para serem vendidos e elas iam trabalhar como escravas.
· Para elas não se esquecerem deles, gravavam os seus nomes na palma da mão e quando queriam se lembrar deles olhavam para a palma da mão.
· Eu tenho uma novidade para você que é filho (a) de Deus: DEUS GRAVOU O TEU NOME NA PALMA DA MÃO DELE, ALELUIA!!! ELE ESTÁ OLHANDO PARA ELA AGORA MESMO E ESTÁ VENDO O SEU NOME ESCRITO NELA!


· Ele te ama e jamais vai se esquecer de você!

Nenhum comentário: